x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 7.445

Zilva Candida

Zilva Candida

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 17 anos Sexta-Feira | 29 junho 2007 | 15:55

Olá Rosana,

deve sim cadastrá-lo, pois através do cadastramento é que o funcionário poderá receber futuramente o FGTS, o seguro-desemprego e também o abono salarial, sem cadastro o mesmo ficará impossibilitado dos saques aos benefícios socias administrativo pela CAIXA...


abraço!

"Que Deus me dê Serenidade para aceitar as coisas que não posso mudar, Coragem para mudar as que posso e Sabedoria para distinguir uma da outra."

Zilva


Mozart Rodrigues e Silva Neto

Mozart Rodrigues e Silva Neto

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 16 anos Terça-Feira | 7 agosto 2007 | 11:00

Pra fazer o cadastro é necessário o formulário DCT (Documento de Cadastramento do Trabalhador), correto?

Mas, e pros empregados que possuem CTPS novas, as quais já vem com um número PIS/PASEP, como fazer para validar esse número???

Filomena

Filomena

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a)
há 16 anos Terça-Feira | 7 agosto 2007 | 11:23

Mozart,

Os empregados primeiro emprego com a CTPS que ja tem um numero do PIS , você adota o mesmo procedimento de cadastramento atraves do DCT, porém, tire copia da CTPS da parte do numero e da indentificaçao e anexe ao DCT, e faça uma observaçao para que o atendente da CEF , veja e faço o cadastramento no PIS usando o numero ja existente.

Em Goiânia é feio assim , e a CEF valida o numero que ja tem na carteira.

Espero ter ajudado.

Consulte sempre a Convençao Coletiva.
Patricia Lucena

Patricia Lucena

Iniciante DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 13 anos Terça-Feira | 22 fevereiro 2011 | 13:36

Boa tarde pessoal!

Tem como fazer o cadastro de um funcionario no PIS on-line ou somente atraves do formulario DCT?

Estava lendo no site da CEF e vi que esta ferramenta esta disponivel para empresas que possuem um Certficado Digital e que o numero do PIS sai na hora inclusive se for feita alguma retificação é feita na hora tambem, é isto mesmo?

Tem outro local onde eu possa baixar o formulario DCT, pois todos os links da Caixa estão dando erro não consigo baixar!

Desde já agradeço!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.