x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 3.587

Geovany

Geovany

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 12 anos Quarta-Feira | 24 agosto 2011 | 16:38

boa tarde

pessoal a ex contadora do meu chefe fez uma cagada............ela criou ou CEI pra ele e registrou uma empregada domestica neste CEI e todas as guias d GPS ele fez o recolhimento neste CEI e com o Codigo 2208...que é empresas e esta errado ............o correto seria usar uma GPS com codigo 1600 EMPREGADO DOMESTICO OK.....acontece que agora ela precisa d um auxilio do INSS e nao consta nem um recolhimento no NIT DELA PQ A BENDITA FAZIA TODOS OS RECOLHIMENTOS NO CEI...QUERO SABER SE TEM COMO EU RETIFICAR ESSAS GUIAS PAGAS NO CEI E PASSAR PARA O NIT DELA? .......ALGUEM PODE ME AJUDAR................

GRATO

Dagmar FErreira

Dagmar Ferreira

Iniciante DIVISÃO 2, Professor(a) Universitário
há 12 anos Quarta-Feira | 24 agosto 2011 | 17:00

Welton, primeiro passo, vá a um posto do INSS e peça o cancelamento do CEI, porque seu chefe não é pessoa jurídica e peça para eles fazerem uma pesquisa para ver se a pessoa já possui NIT ou PIS, se não possuir nenhum dos dois peça para fazer o NIT e migrar o pagamento ( não esqueça de levar as guias pagas e de tirar um xerox para você guardar), se ela tiver o PIS o INSS vai migrar o pagamamento para a conta do PIS. Diga que o cadastro no CEI foi feito errado, pois a pessoa que fez não entendia do riscado. E a partir daí ele começará a recolher no CÓDIGO CORRETO.Espero ter ajudado.

abraços

Dagmar

Geovany

Geovany

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 12 anos Quarta-Feira | 24 agosto 2011 | 17:06

ok Dagmar obrigado


ela ja tem um nit e desde de abril estou recolhendo nele com o codigo correto pra ela ok............o problema sao os recolhimentos de janeiro de 2007 a marco de 2011 que nao consta mas vou fazer como disse.........

obrigado e boa tarde

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.