x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 2.447

Sindicato - Ressalva

EDUARDO EGER

Eduardo Eger

Iniciante DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 13 anos Terça-Feira | 30 agosto 2011 | 15:55

Boa tarde a Todos, sou novo aqui. tenho a seguite situação:
numa rescisão, homologada no sindicato, (pedido de demissão c/ desconto do aviso) o sindicato ressalvou dizendo que tenho que pagar 1/12 de 13º sobre o desconto do aviso. Liguei para o Juridico do sindicato e ele não "embassou" a ressalva, me dize que era apenas um entendimento... Bom. gostaria de uma outra opnião com relação a esta ressalva, e inclusive saber se alguem tem um entendimento sobre o que posso fazer contra o sindicato??

Olga de Holanda Siqueira

Olga de Holanda Siqueira

Ouro DIVISÃO 2, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 13 anos Terça-Feira | 30 agosto 2011 | 17:53

Que absurdo isso !!!
Nunca vi isso acontecer. O funcionário não trabalha no aviso prévio, quando pede demissão, e a empresa ainda tem que pagar 13º sal. desse aviso !
Peça para ele passar esse entendimento por escrito, o que eu duvido que façam.
O pior é que se não faz o que eles disserem, o funcionário reclama.

EDUARDO EGER

Eduardo Eger

Iniciante DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 13 anos Terça-Feira | 30 agosto 2011 | 18:25

O Juridico do Sindicato, não passou embassamento/por escrito. Disse que era apenas um entendimento... Pior é que eu já fui no ministerio do trabalho e me passaram que não podem fazer nada, pois o sindicato é livre para dar a Opinião deles...Ou seja, a empresa paga ou deixa o funcionario ir na justiça trabalhista incomodar....

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.