x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 5.647

Registro da função - CBO

andrecwb

Andrecwb

Iniciante DIVISÃO 2, Publicitário(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 1 setembro 2011 | 20:11

Olá a todos, sou publicitário formado (e com DRT), estava atuando como autônomo, mas agora vou entrar em uma empresa, mas não necessariamente exercendo as funções principais de um publicitário (CBO 2531-15 e afins), terei sim, obrigações administrativas e comerciais.

Minha dúvida é: a empresa deve obrigatoriamente me registrar como publicitário, mas especificando a função que exerço? Como isso funciona?

Quando e como se aplica a garantia de piso da categoria?

O que norteia o registro, a formação ou a função?

Aproveitem para comentar maus empresários e contadores que procuram a redução de encargos, registrando os empregados com funções genéricas. Por exemplo assistentes e analistas quando isso não é a realidade.

Plácido Filho

Plácido Filho

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 1 setembro 2011 | 21:18

Boa noite, Andrecwb

A empresa deve registrá-lo pela função que você exerce, exemplo se você tem função de Gerente de Vendas, não faz sentido ela registrar você como publicitário.

Os pisos salariais são determinados pelos sindicatos representantes das categorias dos Empregados e Empregadores, mediante Convenção ou
Dissídio Coletivo.

Pelo pouco que entendo a Função, como te falei posso ser engenheiro e não exercer a função de engenheiro, então, meu registro deverá ser feito pela função que exercerei.

já a questão de comentar sobre maus empresários e contadores acredito que esse não é o nosso intuíto aqui no fórum.


Espero ter ajudado,

Persistir na raiva é como apanhar um pedaço de carvão quente com a intenção de o atirar em alguém. É sempre quem levanta a pedra que se queima. (Siddhartha Gautama )
andrecwb

Andrecwb

Iniciante DIVISÃO 2, Publicitário(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 1 setembro 2011 | 21:40