x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 3.991

Conectividade Social antigo

Gleice Oliveira

Gleice Oliveira

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Sábado | 3 setembro 2011 | 15:46

Pessoal, é o seguinte

Peguei uma empresa MEI para prestar serviços contábeis...até aí td bem, só mandava a DAS e ficava tranquila...

Só que esse cliente resolveu registrar um funcionário, daí começou o meu tormento...Não entendo muito de folha, mas acessando aqui consegui aprender muita coisa...

O registro foi feito dia 01/08/11, e agora devo fazer as guias de INSS e FGTS, só que eu não sabia que pra entregar a SEFIP precisava da conectividade social, senhas, essas coisas....

E agora? Como faço pra entregar? Não tenho senha, certificado digital. ..nada...se atrasar paga multa?

Alguém me ajude por favor, estou desesperada...Obrigada

Gleice Oliveira

Gleice Oliveira

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 5 setembro 2011 | 14:44

Douglas, obrigada por responder,
eu não tenho conectividade pois essa é a primeira vez que tenho q registrar um funcionário...

to frita né....

Gleice Oliveira

Gleice Oliveira

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 5 setembro 2011 | 14:44

Douglas, obrigada por responder,
eu não tenho conectividade pois essa é a primeira vez que tenho q registrar um funcionário...

to frita né....

Douglas R. dos Santos Alvim

Douglas R. dos Santos Alvim

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 12 anos Segunda-Feira | 5 setembro 2011 | 15:15

Gleice Oliveira

Na verdade não ainda por que se você for à Caixa hoje ou amanha anda dá tempo de fazer a Conectividade Social sendo que para isso você pode optar por fazer da empresa que esta começando ou de seu escritório.
Eu aconselho a fazer de seu escritório, pois como estamos ai a pouco tempo do fim dessa Conectividade você não precisa atrapalhar seu cliente.
Só lembrando que para ter a conectividade precisa levar o termo de responsabilidade em duas vias na agencia da Caixa junto com o cartão de CNPJ atualizado é o contrato social, junto com o sócio responsável pela empresa.
Quando você tiver a conectividade é só baixar os programas diretos do site da Caixa é cadastrar os dados do escritório.

"Errar é humano, assumir seu erro é uma virtude!"
Douglas Alvim

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.