x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.283

Reflexo das Horas Extras no Acidente de Trabalho

Renato Silva

Renato Silva

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 8 setembro 2011 | 18:56

De acordo com a CLT a empresa deve pagar os 15 primeiros dias no caso de afastamento por motivo de acidente do trabalho. Para cálculo desses 15 dias deve-se considerar apenas o salário base como base de cálculo ou devemos integrar também a média de horas extras?
De acordo com o nosso sistema de contabilidade o mesmo efetua o cálculo considerando a média das horas extras. Mas fui questionado por um cliente sobre a aplicação desse cálculo e o mesmo me exigiu o embasamento legal. E então? qual o entendimento de vocês?
Eu entendo que devemos considerar o reflexo das horas extras, considerando que no pagamento do auxílio acidente pelo INSS as horas extras serão consideradas, visto que o cálculo é feito sobre o salário de contribuição e no salário de contribuição estão inclusas as horas extras.

Desde já agradeço a atenção e a colaboração de todos.

Renato Silva

Renato Silva

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 8 setembro 2011 | 19:40

Zenaide,

Já procurei na jurisprudência e não achei nada que tratasse do assunto por isso resolvi expor aqui no forum.

Mas independente de qualquer coisa agradeço a sua atenção.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.