x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 7.895

como pagar o INSS sem contador ??

Juliano SR

Juliano Sr

Iniciante DIVISÃO 2, Franqueado(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 9 setembro 2011 | 17:41

Olá tenho uma dúvida que não encontrei a resposta, como pagar o INSS da simples nacional sem contador ?

Explicando melhor: abri um empesa simples recentemente, só eu, não tenho funcionarios, eu pagava o carne GPS do INSS como autônomo, mas agora queria pagar pela empresa, por ser mais barato, assim eu posso pagar um pouco mais.

A contadora abriu a empresa, ok, mas não da para eu pagar a mensalidade de honorários para ela fazer isso porque não estou ganhando quase nada pela empresa. Vou só fazer a declaração da receita anual com ele. E pago por esse serviço em questão.

Me falaram que eu tenho que gerar uma folha de pagamento todo mês para emitir essa guia, com um software que custa cara e exige certificado digital, então como posso fazer diretamente isso de forma simplificada, só para pagar o meu inss pela minha empresa sinples naicional? Tem algum site do governo para emitir essa guia pra pagar , tipo o carne de GPS ?

Obrigado !

EZEQUIEL DOS SANTOS AMARAL

Ezequiel dos Santos Amaral

Prata DIVISÃO 3, Advogado(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 9 setembro 2011 | 22:36

Vc se engana, pq a empresa é obrigada ter contador vinculado a sua inscrição estadual, de acordo com a Legislação ICMS SP a empresa será cassada e tera 30 dias para regularizar seu cadastro. Quanto a INSS vc poderá recolher só se a empresa tiver movimento (vendas) pois como a empresa paga seu pro-labore (rendimentos) sem vendas ???

Que abrir empresa ficar sem contador é loucura, pq nao abriu mei ??? se nao tem condições pq abriu empresa normal.

Contador - CRCSP nº 263290
Advogado - OAB/SP nº 508.219
Gestor Financeiro - CRASP nº 6-004301



E & A CONTABILIDADE®
https://www.EACONTABILIDADE.COM.BR
Juliano SR

Juliano Sr

Iniciante DIVISÃO 2, Franqueado(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 9 setembro 2011 | 23:07


Obrigado pela resposta Ezequiel, eu adeveria ter aberto a MEI, mas fui mal orientado e abri a simples.

Tenho contadora, a que abriu a empresa. Mas não tenho como pagar mensalidade por enquanto de honorarios.

A empresa tem rendimento muito baixo por enquanto, uma ou outra nota de baixo valor, mas mesmo assim eu queria pagar o inss pela empresa, tem como eu declarar prolabore baixo assim mesmo para pagar ?

marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2, Relações Públicas
há 12 anos Domingo | 11 setembro 2011 | 13:22

Juliano Sr

Veja bem juliano, entendo perfeitamente as dificuldades financeiras quê uma empresa aberta recentemente e com um capital baixo, quanto a questão de ter ou não um contador é muito complicado e a tendência de muitas empresas quê são abertas e não tem um respaldo jurídico em sua parte contábil infelizmente muitas não sobrevive por um ano e ainda fica com pendências " débitos perante o fisco" tente conversar com a contadora quê fez a abertura de sua empresa negocie com éla um valor quê você possa pagar, pois uma contabilidade precisa de programas especificos para gerar guias de pagamento seja no departamento fiscal recursos humanos e a propría contabilidade.

Desejo muito sucesso em seu empreendimento

Marcelo

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.