x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 101

acessos 130.723

Codigo de outras entidades / Fpas / Rat / Fat

GILDA LINS

Gilda Lins

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 11 anos Segunda-Feira | 5 novembro 2012 | 12:26

A minha pergunta é no caso de contrução civil competencia 13.
Estou usando os seguintes codigos
Fap 0,50
Rat 3,00

codigo de recolhimento 115

quero saber se está correto e quanto é a porcentagem da parte de terceiros?

Wellington Soares

Wellington Soares

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Recursos Humanos
há 11 anos Terça-Feira | 23 abril 2013 | 14:30

Duvidas, Por gentileza a quem possa me ajudar;Tenho que cadastrar uma empresa nas seguintes situacoes:
CEI (PESSOA FISICA)com a atividade de transporte de passageiros mas o codigo no cadastro do CEI é (60232 Transporte de Passageiros, Regular,Urbano)mas acredito que pelo novo cnae o correto seria 4921301; sendo assim gostaria de saber quais codigos e aliquotas devo seguir para recolhimento da folha de pagamento de funcionarios.
FPAS,ALIQUOTA RAT,CODIGO OUTRAS ENTIDADES, CODIGO GPS?
Desde ja Agradeço.

Paulo Gavilan

Paulo Gavilan

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 11 anos Segunda-Feira | 29 abril 2013 | 16:51

Ola Pessoal.. o Seguinte,uma construtora, cnae 4120-4/00, então o FPAS seria 507, a aliquota 3º 5,8%, RAT 3% FAP 1%, Correto?
Agora, fomos Até a Receita federal, para providenciar a regularização da Obra, e o atendente me disse que estava dando divergencia na Gfip e que a construtora deveria recolher o INSS com RAT de 5,8%, e não 3%. existe isso? como faço?
Na informação do código de 3º está 4163, Será que o erro poderia estar nesta informação, jah que até onde eu ví o código seria 0079?!
E essa aliquota RAT 5,8%, Procede?
Grato

Josi

Josi

Prata DIVISÃO 1
há 11 anos Quarta-Feira | 26 junho 2013 | 18:04

Boa noite

Estou precisando de ajuda, estou cadastrandouma empresa de provedor de internet, CNAE PRINCIPAL 61.90-6-01 provedores de acesso às redes de comunicação.
47.51-2-01 - comercio varejista especializado de equip. e suprimentos de informática.
43.21-5-00 - instalação e manutenção elétrica.
95.11-8-00 - reparação e manutenção de computadores e de equipamentos periféricos.

FPAS 507
Cod de Terceiros 0079
RAT 3% OU 2% ?
FAP 2%
Código de Pagamento da GPS
Código de Recolhimento do FGTS


Gostaria de receber alguma orientação quanto aos valores usados em destaque.
Obrigado

Leandro Ghislandi

Leandro Ghislandi

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Sexta-Feira | 28 junho 2013 | 11:13

Joseília bom dia

FPAS 507
Código terceiros 0079
RAT 3%
FAP individual por empresa vc consulta no site da previdência ou clique aqui. Só gera pra empresas com mais de 2 anos, então, se for empresa nova, no começo vai usar o 1 que é um FAP neutro.
Cód GPS 2100
Cód GFIP 115

Isso considerando como lucro presumido, se for do simples muda códigos e nem vai pagar RAT e terceiros.

ROBERTA M. GOMES

Roberta M. Gomes

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 2 julho 2013 | 09:39

Bom Dia,

Estou cadastrando uma empresa nova.
CNAE PRINCIPAL: 8211-3/00
RAT: 1%
FPAS: 515
CÓD.TERCEIROS:0115
FAP ???

Alguém poria me passar a tabela para eu achar FAP?
Vi que Leduardo Silva elogio a tabela que Critina postou.
Porém não consegui achar esse anexo.

ROBERTA M. GOMES

Roberta M. Gomes

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 2 julho 2013 | 09:49

Marcelo B. Sakamoto

Não consegui fazer a senha, aparece:

51 - A Empresa não possui dados suficientes para cadastramento de senha pela internet

Dirija-se a uma Unidade de Atendimento da RFB da jurisdição de sua empresa

Sabe me dizer se existe outra maneira para eu descobrir FAP?
Pois a Receita Federal não tem aqui na cidade (teria que ir a cidade vizinha).

Leandro Ghislandi

Leandro Ghislandi

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Terça-Feira | 2 julho 2013 | 10:04

Roberta bom dia
Como expliquei acima, o FAP não tem tabela, é individual por empresa e calculado anualmente pela receita de acordo com a atividade da empresa, quantidade de acidentes de trabalho e rotatividade de empregados.
É disponibilizado sempre em 30 de setembro para vigência no ano seguinte no site da previdência.

Provavelmente não conseguiu cadastrar senha pois é empresa nova e precisa ter alguma informação, já que pra cadastrar a senha precisa informar alguns dados enviado na GFIP.

O cálculo é feito apenas para empresas com mais de 2 anos, pois tbm ainda não tem informação pra receita poder fazer o cálculo.

Então quando a empresa é nova (seu caso), usa o FAP 1% que é um FAP neutro.

Luiz Carlos Gomes Nascimento

Luiz Carlos Gomes Nascimento

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 21 agosto 2013 | 16:04

Caro Amigo Leandro muito obrigado pelo esclarecimento de fato o FAP nunca poderá ser 0,00 pois quando multiplicarmos o RAT pelo FAP se este for zero dará sempre 0,00 o percentual de acidente de trabalho.

Luiz

ELY BARBARA

Ely Barbara

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 10 anos Sexta-Feira | 30 agosto 2013 | 09:50

Olá

Bom Dia!


Prezada Vânia Zanirato,

Gostaria de saber se você já baixou a nova tabela anexa atualizada, pois estava fazendo uma buscar e ainda e a mesma, e também se for possível informa onde você adquiri a tabela.

grata.

Marcela

Marcela

Prata DIVISÃO 4, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 10 anos Quarta-Feira | 9 julho 2014 | 16:33

Olá Pessoal, boa tarde,

Essa planilha está valida, posso considera-la?

Tenho algumas duvidas com relação ao RAT, uma vez um auditor veio aqui e me disse que tenho que seguir o percentual de acordo com os meus funcionários, ou seja, pela quantidade que trabalha na parte fabril X parte administrativo.
Alguém consegue orientar-me?

Obrigada!

EVANDRO CARLOS ALERICO

Evandro Carlos Alerico

Prata DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 25 setembro 2014 | 12:19

Boa tarde.
Estou aprendendo a fazer a folha de pagamento, e estou com duvida a realizar o cadastro da empresa.

O CNAE É 47.89.0/02, Comércio varejista de plantas e flores naturais, empresa enquadrada no simples e ME
Vi pela tabela que é o Rat é 3% e FPAS É 515 Correto ?
Mais no meu programa "folhamatic" está pedindo mais informações. nos campos
INSS EMPREGADOR:
COD. DE TERCEIROS:
% TERCEIROS:
SALARIO EDUCAÇÃO:
SESI %:
DEDUÇÃO%
INSS DA EMPRESA:
Se alguem que utiliza o mesmo programa que o meu, ou msmo sabe o que preencher e onde consigo localizar as informações eu agradeço !!
att

"Alguém está sentado na sombra hoje porque alguém plantou uma árvore há muito tempo." Warren Edward Buffett
Patricia Viglioni

Patricia Viglioni

Bronze DIVISÃO 5, Perito(a)
há 9 anos Terça-Feira | 6 janeiro 2015 | 22:17

gente minha empresa saiu do simples e tenho de colocar um cÓdigo de terceiros, alguÉm sabe me auxiliar? cnae 80.11-1-01 fpas 507. aguardo.

Patricia Viglioni
Perita Contábil
Página 2 de 4
1 2 3 4

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.