x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 1.228

Uniforme - Obrigatóriedade

Alessandro Nogueira

Alessandro Nogueira

Prata DIVISÃO 3, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 12 anos Terça-Feira | 13 setembro 2011 | 08:44

Bom dia a todos!

Estou com um problema um pouco incomum, espero que alguém possa me ajudar.
Aqui no escritório implamantos o uso do uniforme (camisa social e camisete com o logo do escritório), que foi cedido a todos os funcionarios sem nenhum custo, foi instituido a obrigatóriedade do mesmo nas normas de regulamento interno, o qual não foi só entregue a todos funcionarios uma cópia, como também foi lida na integra para todos.
Quando acontece de algum funcionario vir trabalhar sem o uso do mesmo, é 1º dado uma advertencia verbal, na segunda vez, uma por escrito.
O que esta acontecendo é que as mulheres estão escondendo a camisa por debaixo, o qual fica algumas vezes totalmente oculto, dando a impressão para todos que esta sem o uso do mesmo.

O que eu posso fazer? Me ajudem,




Alessandro Nogueira

Alessandro Nogueira

Prata DIVISÃO 3, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 12 anos Terça-Feira | 13 setembro 2011 | 11:54

A camisa é de manga curta, se fosse por motivo de estar sentindo frio, eu até entendo e concordo, mas não é o caso, pois usam uma camisa manga curta também, ficando nitido que é para esconder, mas porém usam de argumento "eu estou com o uniforme".

gabriela da silva gomes de jesus

Gabriela da Silva Gomes de Jesus

Prata DIVISÃO 1, Supervisor(a) Recursos Humanos
há 12 anos Quarta-Feira | 14 setembro 2011 | 11:23

Refaça as normas e regulamentos da empresa e coloque que será admitido somente blusas ou jaquetas por cima do uniforme.
Caso contrário você irá aplicar as leis cabíveis na CLT (Advertência, suspensão e justa causa).

Se eles recusarem a assinar você faça um outro termo dizendo que as normas foram entregues a todos os funcionários naquela determinada data e pegue a assinatura de 2 testemunhas.

Você vai ter que chegar ao extremo..rs

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.