x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 1.928

Certificado de PJ ou Certificado de PF

Douglas R. dos Santos Alvim

Douglas R. dos Santos Alvim

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 12 anos Terça-Feira | 13 setembro 2011 | 10:10

Bom Dia Pessoal!

Esse mês estamos ai nós adequando as novas regras da conectividade social, com isso algumas duvidas vem surgindo.

Como liguei na caixa e me informaram que todas as empresas terão que tirar o Certificado ICP inclusive as que têm apenas Pró-Labore, gostaria de saber se qual perfil indicar as nossas empresas a tirar? PF ou PJ? Qual seria a diferencia entre eles?

Sendo que todas as empresas quando tirarem o certificado vinculara ao certificado do escritório para que possamos enviar as informações mensais dos mesmos.

"Errar é humano, assumir seu erro é uma virtude!"
Douglas Alvim
Heloisa Motoki
Consultor Especial

Heloisa Motoki

Consultor Especial , Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 13 setembro 2011 | 10:41

Douglas
Bom dia


O mais indicado é tirar o e-CNPJ pois o mesmo poderá ser utilizado para entregar as obrigações acessorias e emissão de nota fiscal eletronica (aqui em são paulo por exemplo as empresas estão todas obrigadas a emitir a nota fiscal eletronica de serviços e as que não são optante do simples nacional são obrigadas a ter o e-cnpj).

Atraves do e-CNPJ ele poderá indicar atraves de procuração o acesso a pessoas fisicas viculadas.


Heloisa Motoki

Douglas R. dos Santos Alvim

Douglas R. dos Santos Alvim

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 12 anos Terça-Feira | 13 setembro 2011 | 11:07

Heloisa Motoki

Heloisa a empresa que você trabalha já implanto o sistema para a nova conectividade? Onde tira esse certificado? Seria na agencia da Caixa! E muito caro?
Sabe eu ainda estou meio perdido sobre isso.

"Errar é humano, assumir seu erro é uma virtude!"
Douglas Alvim
Heloisa Motoki
Consultor Especial

Heloisa Motoki

Consultor Especial , Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 13 setembro 2011 | 13:45

Douglas
Bom dia


O certificado digital foi inicialmente tirado para entrega de obrigações acessorias, atualmente há varias empresas credenciadas para tirar o certificado mas o mais barato que eu achei foi nos correios.

Acesse o site dos correios que tem os procedimentos, documentos, tabela de preços e agencias credenciadas a emissão (não são todas).


Heloisa Motoki

Douglas R. dos Santos Alvim

Douglas R. dos Santos Alvim

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 12 anos Terça-Feira | 13 setembro 2011 | 14:12

Heloisa Motoki

Noooosa muito obrigado Heloisa
Mais assim todos os certificados são iguais por que sera essa diferença de valor.
Agora mesmo uma empresa que eu informo todo mês só pró-Labore eu preciso adquirir o certificado né e depois que tiver adquirido o mesmo consigo vincular ao certificado do escritorio né?


Muiiito Obrigado

"Errar é humano, assumir seu erro é uma virtude!"
Douglas Alvim
Heloisa Motoki
Consultor Especial

Heloisa Motoki

Consultor Especial , Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 13 setembro 2011 | 16:36

Douglas


A diferença esta no tempo de validade do certificado e no tipo, o certificado A1 é gravado na maquina e o A3 é gravado no token ou cartão, neste caso vc tem o custo adicional do token ou leitor.

Se a empresa tiver somente o pro labore e for do simples a CEF informou que o certificado do contador serve, mas ainda não testei.


Heloisa Motoki

Douglas R. dos Santos Alvim

Douglas R. dos Santos Alvim

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 12 anos Terça-Feira | 13 setembro 2011 | 17:43

Heloisa Motoki

Eu estava dando uma olhada mesmo no Site do correio lá não vem né com o Token você já comprou algum é sabe me dizer mais ou menos quanto custa?

Ai nooosa essa do pró-Labore seria uma boa vou ligar no suporte amanha ver com eles se e verdade mesmo. Mais se você falo ta falado né.

Muito Obrigado Heloisa Motoki

"Errar é humano, assumir seu erro é uma virtude!"
Douglas Alvim

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.