x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.209

Aliquota de INSS para empresario

Lucas Santos

Lucas Santos

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Administrativo
há 12 anos Quinta-Feira | 15 setembro 2011 | 09:38

Bom dia,

Minha duvida é a seguinte:

Eu tenho uma empresa individual no meu nome e queria saber o seguinte
sobre o inss. Hoje eu recolho sobre 03 salarios a 20% como autonomo que equivale a R$ 327,00 por mês, mas ouvir dizer que pela empresa posso recolher a 11% e ter os mesmos beneficios que disponho contibuindo como autonomo, isso é correto, pois se tiver certo passo a recolher pela empresa que sai mais barato e posso ate aumentar a contribuição, pois falta uns 4 anos para eu se aposentar.
Uma outra duvida seria a respeito que eu só usaria a empresa para recolher meu inss, pois a mesma esta paralisada (esta no simples nacional no anexo III) mais esta em dia só não estou usandoa, teria algum problema? Teria que pagar impostos?

Contato Contabilidade

Contato Contabilidade

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 15 setembro 2011 | 09:56

Vc pode pagar 11% somente do inss e terá os mesmos beneficios.


A receita ainda não confronta os dados da inatividade com as informações previdenciarias, ainda somente porque deverá faze-lo a partir do ano que vem..ai, terá que recolher impostos se quizer usufruir do inss..

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.