x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 8

acessos 1.734

Ponto Eletronico - REP

Priscila Siqueira Vargas

Priscila Siqueira Vargas

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escritório
há 12 anos Segunda-Feira | 19 setembro 2011 | 09:13

Bom dia!!!
Gostaria que alguém me esclarecesse uma dúvida. Tenho duas empresas que são construtoras e possuem diversas obras (CEI) em locais diferentes e longe um dos outros, quero saber se a obrigatoriedade do ponto eletronico - REP, se faz por cada obra que a empresa possui?

Obrigada,
Priscila Vargas

Diana

Diana

Bronze DIVISÃO 3, Supervisor(a) Recursos Humanos
há 12 anos Segunda-Feira | 19 setembro 2011 | 09:43

Olá, Priscila!

Conforme perguntas e respotas no site do ministéri do trabalho:

104 . Entre filiais pode ser adotado o ponto eletrônico em uma loja e o ponto manual na outra? Ou seja empregados da mesma empresa podem ter tipos de pontos diferentes?

Sim. O empregador não é obrigado a utilizar o mesmo sistema em todos os estabelecimentos.

Aline

Aline

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 13 abril 2012 | 10:28

Um dúvida. Trabalho em uma empresa aonde existem 20 funcionários e nesta mesma empresa existem dois tipos de pontos diferentes. Os estagiários utilizam o ponto manual (escrito) e os funcionários utilizam o ponto digital (biometria). Isto é correto, a empresa tem o direito de fazer isso?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.