x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 5.182

Leitoras de Cartão Inteligente ou Token

Douglas R. dos Santos Alvim

Douglas R. dos Santos Alvim

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 12 anos Segunda-Feira | 19 setembro 2011 | 11:21

Bom Dia Pessoal!

Peço ajuda de vocês mais uma vez, estou meio perdido com o certificado Digital ainda, mais já esta na hora de começar a mexer com o mesmo.
Minha duvida o que adquirir? Fui adquirir o Certificado e-CNPJ mais estou na duvida de qual adquirir, porque veja o que me explicaram; No site do Certising o Certificado esta um valor de R$ 445,00 com o token é o mesmo valor com o Leitor Cartão Inteligente, mais assim se eu comprar o do token só poderá utilizar para aquela empresa é se comprar a leitora de Cartão Inteligente posso depois comprar apenas o Cartão Inteligente é mudar na leitora o cartão da empresa.

Mais a Caixa disponibiliza esse cartão inteligente né? Aos que já adquiriram já o certificado qual vocês estão utilizando o me recomendam?

"Errar é humano, assumir seu erro é uma virtude!"
Douglas Alvim
CAMILA CHAVES
Articulista

Camila Chaves

Articulista , Gerente Recursos Humanos
há 12 anos Segunda-Feira | 19 setembro 2011 | 14:49

Douglas ,

Procure se informar de melhores preços e produtos, e o que te melhor te atende, os certificados variam de acordo com a necissadade dso cliente.
O Token é o mais seguro, pois o arquivo nao pode ser copiado, enviado por email, porem é o mais complexo, em toda maquina que for utilizado tera que instalar o programa relativo a ele.
O mais simples é o certificado em Pen drive, que nao precisa de leitora e pode ser utlizado em qualquer maquina, nao necessitando instalaçao de nada.

Se vc é empresa , e for unico certificado que ira trabalhar recomendo o Token, agora se for escritorio contabil que ira trabalhar com varios certificados recomendo o certificado em Pendrive.

Camila Chaves
Graduando em Ciências Contábeis pela PUC Minas
Experiência de 7 anos no área de Departamento Pessoal
Instrutora de Treinamentos e Cursos
Douglas R. dos Santos Alvim

Douglas R. dos Santos Alvim

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 12 anos Segunda-Feira | 19 setembro 2011 | 15:12

Camila Chaves

Camila, muito obrigado pela ajuda, mais peço novamente sua ajuda por que esse por pendrive como funciona, porque somos da contabilidade.
Eu queria comprar o certificado pelo site do Correio que ate o momento foi o mais em conta que achei.
Esse por pen drive se eu comprar pela caixa ou pelo correio e a mesma coisa? É só fazer a solicitação é quando for retirar levar o Pen Drive?

Muito Obrigado.

"Errar é humano, assumir seu erro é uma virtude!"
Douglas Alvim
CAMILA CHAVES
Articulista

Camila Chaves

Articulista , Gerente Recursos Humanos
há 12 anos Segunda-Feira | 19 setembro 2011 | 15:20

Douglas,

Realmente, aqui no meu estado Correio e Caixa estao sendo o mais em conta.
Na verdade a certificado faz o certificado e voce opta por como ira receber o arquivo, pode levar o pen drive pra gravar, pedir que encaminhem por email e voce salva na sua maquina....

Cada certificadora tem um procedimento, aconselho a ligar antes de ir e pegar todas as informaçoes.

Camila Chaves
Graduando em Ciências Contábeis pela PUC Minas
Experiência de 7 anos no área de Departamento Pessoal
Instrutora de Treinamentos e Cursos
Douglas R. dos Santos Alvim

Douglas R. dos Santos Alvim

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 12 anos Segunda-Feira | 19 setembro 2011 | 16:39

Camila Chaves

Camila aqui o mais em conta seria os do correrios, mais o que estava me deixando na duvida seria esses Leitores de Cartão Inteligente ou Token, mais se eles disponibiizam em pen drive e muito mais facil, porque os valores do Token esta muito caro, eu havia pensado em comprar um leitor para o escritorio é os cartoes paras empresas.
Mais pelo Pen Drive drive e muito mas facil, assim reunimos todas as empresas em um só local.

"Errar é humano, assumir seu erro é uma virtude!"
Douglas Alvim

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.