x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 9

acessos 1.662

Convenção Coletiva

kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

Consultor Especial , Não Informado
há 13 anos Sexta-Feira | 23 setembro 2011 | 23:08

Gabriela, não importa se os produtos são diferentes, importa é se ambas pertencem ao mesmo segmento produtivo.

Sendo Matriz e Filial acho dificil pertencerem a categorias ou segmentos distintos.

Observe o Cartão do CNPJ e as Inscrições Estadual e/ou Municipal, é lá que vc identifica.

Espero ter ajudado.

Bernardo Maia

Bernardo Maia

Ouro DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 13 anos Segunda-Feira | 3 outubro 2011 | 18:45

Rodrigo, vai depender da atividade principal da empresa (CNAE) , e da região onde se encontra a empresa, caso não haja um sindicato na região que se enquadre a empresa, eu costumo "enquadra-la" na federação do comércio, mas antes da uma ligada na federação e pergunta, a maioria se enquadra (pelo menus dos que precisei), caso não seja lá e que tenha um sindicato, eles costumam avisar.

kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

Consultor Especial , Não Informado
há 13 anos Terça-Feira | 4 outubro 2011 | 10:05

Rodrigo, vc precisa olhar no Cartão do CNPJ de sua empresa qual a atividade principal, conforme a atividade preponderante é que vc identifica o Sindicato mais adequado.

Mas atenção, pois há atividades secundárias que devem tmb ser respeitadas, como de Motorista por ex., mesmo que a empresa não tenha como atividade a de transporte mas conte com um certo nº de funcionários nesta função.

kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

Consultor Especial , Não Informado
há 13 anos Terça-Feira | 4 outubro 2011 | 10:36

Ótimo então!

Como eu disse, no Cartão do CNPJ vem informando a atividade que corresponde a este CNAE. Se vc não tiver o Cartão aí com vc, consulte no site da Receita Federal para pesquisar a regularidade da inscrição use o nº do CNPJ da empresa.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.