x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 564

Calculo De tempo

Bruno Fabricio

Bruno Fabricio

Iniciante DIVISÃO 1, Técnico Informática
há 13 anos Sexta-Feira | 23 setembro 2011 | 12:10

Olá sou novo aki e estou com um problema.
Trabalho a 4 anos como tecnico em informatica.
Entrei na empresa no dia 10/11/2007 desde então meu patrão nunca me registrou, mais com muito custo eu consegui que ele me registre ainda esse ano, e ele disse que iria acetar tudo comigo pra que depois fosse efetuado o registro.
Pois então agora preciso fazer o cauculo de quanto ele me deve, pois ele disse que iria pagar tudo
FGTS atrazados, INSS, e Ferias que eu nunca tirei, e o tempo de serviço.
Gostaria de saber o valor pois fiz alguns caculos, no valores e deu a quantia de R$ 7821,15 ou seja tudo ai somado inss, ferias, fgts e tempo de serviço.
Gostaria de saber pois no momento todos que mechem com esse tipo de serviço querem me cobrar pra somar e eu não posso pagar, meu salario é salario minimo.

kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

Consultor Especial , Não Informado
há 13 anos Sexta-Feira | 23 setembro 2011 | 22:16

Bruno, vc como Técnico de Informática deve ter um piso salarial que pode ser maior que 1 salário mínimo. Procure o Sindicato de sua categoria profissional para informar-se.

Vc diz que seu empregador vai paga o INSS, mas eu não sei bem pelo o quê, se vc não tinha registro de autônomo ele já devia mensalmente recolher o INSS, pois este é descontado (que pode ser 8%, 9% o 11%) do empregado conforme a faixa salarial deste.

O FGTS é 8% do salário ao mês, não importa o valor do salário.

Para cada ano trabalhado (12 meses) os valores das Férias é igual ao do salário do empregado mais o adicional constitucional de 1/3 deste valor. Mas o ano das férias é contado da data de admissão, a cada aniversário conta-se 1 ano.

O 13º começa-se a contar de Janeiro de cada ano. Caso dê menos de 12 meses basta considerar 1/12 do salário para cada mês proporcional.

Espero ter ajudado.

Boa sorte!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.