x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 14

acessos 2.896

VALERIA DA SILVA

Valeria da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 12 anos Quarta-Feira | 28 setembro 2011 | 13:34

FAP - Publicados os índices de frequência, gravidade e custo para cálculo do Fator Acidentário de Prevenção para 2012

Os Ministros de Estado da Previdência Social e da Fazenda publicaram os índices de frequência, gravidade e custo, por atividade econômica, considerados para o cálculo do Fator Acidentário de Prevenção (FAP) do ano de 2011, com vigência para o ano de 2012, e dispuseram sobre o processamento e julgamento das contestações e recursos apresentados pelas empresas em face do índice FAP a elas atribuídos.

O FAP, juntamente com as respectivas ordens de frequência, gravidade, custo e demais elementos que possibilitem à empresa verificar o respectivo desempenho dentro da sua Subclasse da CNAE, serão disponibilizados pelo Ministério da Previdência Social (MPS) no dia 30.09.2011, podendo ser acessado, por meio da Internet, nos sites do MPS e da Secretaria da Receita Federal do Brasil (RFB).

(Portaria Interministerial MPS/MF nº 579/2011 - DOU de 26.09.2011)

(Fonte: IOB)

Fabiano Araujo da Silva

Fabiano Araujo da Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 12 outubro 2011 | 11:45

Ainda não consegui visualizar, no site ainda parece que não esta disponivel apesar que a data mensionada e 30/09/2011.

"O saber a gente aprende com os mestres e os livros. A sabedoria, se aprende é com a vida e com os humildes."

Fabiano Araujo da Silva

Fabiano Araujo da Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 13 outubro 2011 | 10:24

Valeria, tudo bem, teria como você me passar o site que você pesquisou?
Eu pesquiso nesse aqui, e um link direto da receita. clique aqui

Desde a agradeço.

"O saber a gente aprende com os mestres e os livros. A sabedoria, se aprende é com a vida e com os humildes."

Amanda Laís

Amanda Laís

Bronze DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 12 anos Sexta-Feira | 27 janeiro 2012 | 09:40

Bom dia, já postei esta mesma pergunta em outro tópico, mas como estou com certa urgência venho aqui perguntar a vocês:

Estou tendo dificuldades para consultar o FAP de algumas empresas, quando entro no link (https://www2.dataprev.gov.br/fapweb/faces/pages/principal.xhtml) só aparece o FAP com vigência de 2010, e quando consulto o FAP da empresa, mesmo sendo ela uma construtora, com varias CATs cadastradas, o FAP gerado é 1,00. Será que eu estou no link errado (já testei em vários), ou é um erro do site?

Obrigada desde já.

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 12 anos Sexta-Feira | 27 janeiro 2012 | 09:48

Bom dia Amanda

Entendemos a urgencia de cada um, porém sempre alertamos para as regras do forum:

Capítulo III - Regras do Fórum
7 - Postagens duplicadas serão apagadas. Não poste sua mensagem em mais de uma sala. Não tem sentido colocar a mesma postagem mais de uma vez somente para chamar a atenção.


Enfim, sua pergunta foi respondida no outro tópico.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Ana Amaro

Ana Amaro

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 12 anos Segunda-Feira | 14 maio 2012 | 12:44

Bom dia!
Estou cadastrando uma nova empresa no sistema da qual não é optante pelo Simples Nacional tendo o CNAE dela é 47.44-0-99 - Comércio varejista de materiais de construção em geral. Estou com dúvidas qual PAF usar 1,2 ou 3. E códicos de terceiros ela deverá ter? já que não é optante pelo simples?
Já pesquisei banstante sobre o assunto achei um documento em PDF que falar sobre isso, porem os calculos são minuciosos, vou estudar com cautela cada passo, porem preciso resolver isso hoje.
Alguêm pode me ajudar?

Fabiano Araujo da Silva

Fabiano Araujo da Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 14 maio 2012 | 12:54

Olha provalvemente o FAP vai ser 1 pois nao há nenhuma movimentação dessa empresa, entre no site para fazer a consulta do FPAS e codigo de terceiros Aqui, duvidas poste novamente.

"O saber a gente aprende com os mestres e os livros. A sabedoria, se aprende é com a vida e com os humildes."

Eduardo De Limas
Moderador

Eduardo de Limas

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 14 maio 2012 | 12:57

Ana Amaro Bom Dia;

Decreto Nº 6.957 de 09 de Setembro de 2009

Art. 1o Os arts. 202-A, 303, 305 e 337 do Regulamento da Previdência Social, aprovado pelo Decreto no 3.048, de 6 de maio de 1999, passam a vigorar com as seguintes alterações:

§ 8o Para a empresa constituída após janeiro de 2007, o FAP será calculado a partir de 1o de janeiro do ano ano seguinte ao que completar dois anos de constituição.


Sendo assim, ainda não tendo calculo para a empresa, esta deve tomar como base 1% para aliquota FAP;

Abraços

Att

Leandro Medeiros

Leandro Medeiros

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 12 anos Segunda-Feira | 14 maio 2012 | 14:29

Ana,
FPAS - 515
CODIGO DE TERCEIROS 0115 - sem convenio de sal educ. 5,8%
RAT - 1%

Como a empresa não tem medias de CAT nos anos anteriores por se tratar de uma nova empresa então usar o multiplicador de 1,0 do FAP.

"O Campo da derrota não está povoado de fracassos, mais de homens que tombaram antes de vencer!"
Reinaldo M. Santos

Reinaldo M. Santos

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 26 setembro 2012 | 17:03

Boa tarde; fiz uma consulta no fap web 2012 de um cliente e saiu a seguinte observação:

Fap Original: 0,5000 Data do calculo: 30/09/2011
Fap Bloqueado: 1,0000

Qual fap eu uso ? 0,5 ou 1,0

Obrigado, desde já.

Não existe vitória sem luta!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.