x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 2.007

Contribuição Sindical Condomínios

Osvaldo Zanetti Favero JR.

Osvaldo Zanetti Favero Jr.

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 28 setembro 2011 | 15:09

Em junho meu condomínio pagou contribuição sindical para o SINDIFíCIOS e para o FECOMéRCIO (CCT). Está correto? O obrigatório não seria somente o pagto da contribuião sindical patronal da CLT com vencto em Jan.?

MARCIO WAGNER PEREIRA DA SILVA

Marcio Wagner Pereira da Silva

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 28 setembro 2011 | 17:45


osvaldo, a cont. sind. patronal e paga sim em janeiro de cada ano e a antiga cont. sindical, atual imposto sindical, em abril ok.

agora tome muito cuidado, hoje em dia para voce ter um exemplo recebo em media por ano ums 50 boletos de sindicatos e associações cobrando taxa indevida.

Marco Antonio Faé Venancio

Marco Antonio Faé Venancio

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 24 janeiro 2012 | 10:36

Osvaldo e Amigos do Fórum, bom dia!

Estou procurando o Sindicato Patronal e de Empregados de Condomínios em São Paulo/Capital. Esse SINDIFICIOS mencionado é o Sindicato dos Condomínios? Pode, p.favor, passar-me os dados (fone, endereço, internet)? E teria os dados do Sindicato de empregados?

Agradeço a atenção.

MARCO VENANCIO
Contabilista
NÃO EXISTE UMA RECEITA PARA O SUCESSO. MAS HÁ BONS REMÉDIOS PARA PREVENIR O FRACASSO!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.