x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 5.254

Cálculo INSS rescisão

ALESSANDRA SOBRAL GRAVE

Alessandra Sobral Grave

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 12 anos Domingo | 2 outubro 2011 | 18:12

Estou fazendo uma Gfip ref. a uma rescisão, o problema esta sendo que o saldo de salário atinge a alíquota de 9% e a somatória da rescisão 8%, Qdo jogo os valores somados na Gefip o programa aplica 9% , tentei jogar o valor que se aplica os 8% no campo 13 salário, fazendo isto o INSS do empregado mais empregador sai diferente da folha de pagamento, o que devo fazer para que os valores sejam calculados com as devidas alíquotas 9% e 8%?

kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

Consultor Especial , Não Informado
há 12 anos Terça-Feira | 4 outubro 2011 | 10:25

Meu Recifinho querido!!!!

Há quantos anos não vou aí! É a terra de minha mãe. Me apaixonei pelas praias, que marzão!! Aqui no RJ tem muita praia mas não vejo a cor que tem nas águas daí! Incomparável!!!

Aqui no RJ é o mesmo de sempre: esquentou igual maçarico...e então.... caia a temperatura drásticamente e choooooove! Um saco!

Logo logo chega o "nosso" verão infernal que ninguém merece. Só os boas vidas que moram de frente pra praia é que se dão bem, o resto da povarada se lasca, vira bolinho fritando!!

Boa semana, Marcio!!

MARCIO WAGNER PEREIRA DA SILVA

Marcio Wagner Pereira da Silva

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 4 outubro 2011 | 11:21



igualmente kennya.

e assim que puder venha visitar sua mae aqui em recife, e claro, regiao, nao deixe de dar um pulhinho ate alagoas, terra do mar verde, paraiba, mar delicioso.

acho que voce nao vem aqui a tempo, pois a temperatura daqui nao deve esta tao mais fria do que ai, qui esta quente e seco, aqueles que podem estao se acabando no mar, ja quem nao pode, que e meu caso, so me resta trabalhar como voce....rsrsrsrsrsrsrs.

kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

Consultor Especial , Não Informado
há 12 anos Terça-Feira | 4 outubro 2011 | 17:50

É fato, amigo.

Não vou aí desde 1983!!!!!!!!!

Foi no s é c u l o p a s s a a a a a d o ! ! ! ! ! ! !

Imagino que esteja muito mudado meu Recife!!! Sei que por ai a temperatura esquenta (deve estar mais quente devido a expansão imobiliária que acaba com as áreas verdes!!), mas aqu no RJ as mudanças são bruscas, a temperatura tá alta e de repente esfria! Coisa de doido!!!!

Concordo com vc, todo o nosso o litoral nordeste é divino!!

Assim que eu conseguir programar minhas férias eu vou é pro Nordeste!!!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.