x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 13

acessos 5.035

Consulta FAP 2012

ANA MARIA DA SILVA

Ana Maria da Silva

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 12 anos Quinta-Feira | 6 outubro 2011 | 13:19

Consultar FAP 2012

Pessoal, boa tarde! Não sei se alguém já está consultando... mas pra tirar a dúvida...
Por acaso alguém já conseguiu acessar o sistema de consulta do FAP 2011, vigente a partir de 01/2012?
Porque na portaria, foi estabelecido que a partir do dia 30/09/2011, seria disponibilizado nos sites da Previdência e Receita Federal, a consulta da alíquota, porém eu ainda não consegui achar essa opção no site.
Se alguém conseguiu, pode por favor me passar o link?

Att., Ana.

ANA MARIA DA SILVA

Ana Maria da Silva

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 12 anos Quinta-Feira | 6 outubro 2011 | 13:37

Então, eu fiquei pensando se era só eu que ñ estava conseguindo... rs. Porque a gente supõe que se eles colocam na portaria que vão liberar, estaria liberado!
Mas... vamos aguardando então né.

Att., Ana.

ROMULO CARVALHO

Romulo Carvalho

Bronze DIVISÃO 5, Encarregado(a) Pessoal
há 12 anos Quinta-Feira | 6 outubro 2011 | 16:14

Prezados, boa tarde.

A consulta já está liberada desde o dia 30/09/2011, porém para a consulta não há um link especifico para o ano de 2012 como foi de 2010 para 2011, vocês vão fazer a consulta no link utilizado no ano de 2011, após o acesso vai ter a opção 2011 e 2012. No site https://www.mpas.gov.br, no final da página existe a opção FAP, aí é só clicar entrar com os dados da empresa e selecionar 2011 ou 2012.

cristina

Cristina

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 12 anos Quinta-Feira | 6 outubro 2011 | 16:16

Boa Tarde


Consegui achar a consulta para o FAP 2012 nesse link:[url=https://www2.dataprev.gov.br/FapWeb/pages/consulta/consultaDadosProcessamento.xhtml]


No canto superior esquerdo clicar em Acesso so FAP , logo entrará em outra tela , onde deverão ser digitados a raiz do CNPJ da empresa e a senha ...pronto abrirá outra Tela de consulta com a opção para 2012 ....


Espero ter ajudado

ANA MARIA DA SILVA

Ana Maria da Silva

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 12 anos Terça-Feira | 11 outubro 2011 | 10:48

Pessoal, bom dia!

Tirando a dúvida... por acaso vcs tem algum exemplo de FAP bloqueado? Pois estou consultando dos meus clientes, e na consulta de um, apareceu FAP Bloqueado de 1,00 e FAP Original de 0,5000. E embaixo da tela tem essa observação: * Bloqueio da Bonificação do FAP aplicada: Taxa Média de Rotatividade maior que 75% (Res. CNPS 1.316/2010).
Pelo que pude entender, a bonificação foi bloqueada e devo usar a alíquota 1,0000. Estou certa nisso? Qual alíquota deve ser utilizada?

Desde já agradeço, att., Ana.

Thatyane Departamento Pessoal

Thatyane Departamento Pessoal

Iniciante DIVISÃO 4, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 12 anos Sexta-Feira | 20 janeiro 2012 | 10:30

Estou com a mesma dúvida da Ana.

Tirando a dúvida... por acaso vcs tem algum exemplo de FAP bloqueado? Pois estou consultando dos meus clientes, e na consulta de um, apareceu FAP Bloqueado de 1,00 e FAP Original de 0,5000. E embaixo da tela tem essa observação: * Bloqueio da Bonificação do FAP aplicada: Taxa Média de Rotatividade maior que 75% (Res. CNPS 1.316/2010).
Pelo que pude entender, a bonificação foi bloqueada e devo usar a alíquota 1,0000. Estou certa nisso? Qual alíquota deve ser utilizada?

Antecipadamente Grata,

Thatyane

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.