x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 1.345

Direitos dos Vigias de órgãos públicos

IVONILDO DOS SANTOS PEREIRA

Ivonildo dos Santos Pereira

Bronze DIVISÃO 5, Não Informado
há 13 anos Sábado | 8 outubro 2011 | 06:21

Bom dia pessoal, tudo bom??

Sabe aqueles vigia, que trabalham em escolas e demais prédios de órgãos públicos???? pois bem!!!!

Identifiquei aqui na minha cidade que muitos desses vigias, trabalham numa escala de 24 x 36, e que o adicional noturno é de apenas 6,666% do vencimento base (Salário Minimo R$ 545,00), não há periculosidade, e muito mesmo horas-extras.

Algué pode me auxiliar, quais os direitos reais de povo???
onde posso encontrar a base legal???
Qual o valor do adiconal noturno???? e da periculosidade??? (se é q podemos chamar de atividade perículosa)?????
A respeito das horas extras, pois percebe-se q os mesmo estão acima da carga-horária.

Um abraço.

marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2, Relações Públicas
há 13 anos Sábado | 8 outubro 2011 | 10:06

Ivonildo dos Santos Pereira

Olá coléga, sem sombra de dúvidas o vigia ou vigilante quê trabalha em escolas, bancos, empresas, repartições públicas em geral, são funcionários de empresas tercerizadas quê por legislação federal precisa estar devidamente regulamentada e com sua licença em dia na policia federal, o profissional désta atividade precisa ter curso especifico em academias também registradas na policia federal e nenhuma pessoa pode exercer tal atividade sem estar devidamente em dia com suas reciclagens feitas em academias credenciadas.

Procure o site do sindicato dos vigilantes de seu estado, pois tem diferênças saláriais do sindicato do estado de são paulo.

Marcelo

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.