x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 444

Condições no trabalho

marcia cristina de oliveira

Marcia Cristina de Oliveira

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Administrativo
há 12 anos Segunda-Feira | 10 outubro 2011 | 11:09

Olá
Bom dia!

Seguinte:
Trabalho numa empresa onde não possui condições de trabalho viável.
É uma loja de empréstimos dentro de uma galeria ( Camelô)
É super apertado, são 3 mesas, uma colada na outra;
Não tem Banheiro, e nem água;
Para fazer uso de Banheiro, é necessário sair da loja, subir no segundo piso da galeria e usar o banheiro público da praça de alimentação;
Água temos que comprar ou utilizar um bebedouro público também.
Temos que ficar pedindo o vale transporte para a proprietaria da loja, semanalmente, ela quase sempre esquece de fornecer...
Ela não paga vale alimentação, temos que pagar do bolso todos os dias...
A loja não esta vendendo nada, e esta semana ela veio dizendo que eu e a outra funcionária precisamos vestir a camisa da empresa panfletando externamente. ( não somos panfleteiras)
Ela colocou a loja a venda e não nos demite.
Estamos notando que ela esta forçando para que peçamos nossa demissão...
O que possamos fazer?
Existe alguma brecha na lei para isso?
Como possamos exigir um acordo? isso é possível?

marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2, Relações Públicas
há 12 anos Segunda-Feira | 10 outubro 2011 | 11:36

Marcia Cristina De Oliveira

Infelizmente não posso postar meu ponto de vísta pessoal, porém a dona da loja está está descumprindo as obrigações basícas da clt, acredito quê dezenas de outras pessoas está passando pela mesma situação nêste lugar.

Particularmente eu entraria em contato com o ministério do trabalho para eles fazer uma inspeção no local acredito quê eles não gostaria de vêr a total falta de respeito com pessoas quê trabalha neste lugar.

Acesse á pagína do ministério do trabalho, pegue o tel.: da drt mais próxima e denuncie este local.: você não precisa identificar seu nome.

Até

Marcelo

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.