x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 1.273

Orientação de Registro

Fábio

Fábio

Iniciante DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 18 outubro 2011 | 10:46

Bom dia, estou estudando contabilidade e gostaria de saber se alguém poderia me orientar referente a forma de registro de funcionários. Tenho que consultar o sindicato da classe ou teria alguém livro, site, manual que eu pudesse me orientar?

Na questão seguinte, eu gostaria de saber o que uma coletora de sangue pode exercer, quais seriam as funções?


Agradeço desde já.

Mara

Mara

Prata DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 12 anos Quinta-Feira | 20 outubro 2011 | 18:02

Fabio

O registro de funcionário não tem misterio nenhum, o primeiro passo, é o exame admissional, depois tem que solicitar ao empregado a CTPS e xerox dos documentos pessoais, feito isso, você registra nas paginas determinadas da carteira o contrato de trabalho, o registro em livro ou ficha.Quanto ao sindicato você deve consultar para saber qual o sálario minimo da classe. Qualquer duvida você consegue no santo Google.

A função pode ser Auxiliar de laboratorio, lembrando que nessa função ela faz juz a 20% de insalubridade.

Abraços.
Espero ter ajudado

Fábio

Fábio

Iniciante DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 21 outubro 2011 | 17:00

Boa tarde Mara,

Então, minha dúvida é que não achei nada no Google referente ao cargo de coletora e eu sei que existe essa forma de registro, só não sei exatamente a função que exerce. Mas acredito que se eu ligar no sindicato consigo essas informações.

Uma dúvida, contabilizar uma empresa que trabalha com serviços e no lucro presumido, demanda muito tempo? Estou perguntando isso, pois não tenho idéia mesmo e estou me formando em contábeis e não tenho nada de experiência na área... e provavelmente estagiar vai ser difícil, pois já trabalho com administração.

Marco Antonio Faé Venancio

Marco Antonio Faé Venancio

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 21 outubro 2011 | 17:55

Fabio, boa tarde

A contabilidade de uma empresa deve ser elaborada por profissional capacitado e credenciado pelo Conselho Regional de Contabilidade.
Exige conhecimento técnico e prático.
A demanda de tempo será diretamente proporcional ao volume de negócios realizados pela empresa.
Muito cuidado pois a legislação tributária é complexa e dinâmica. A falta de profissional que atenda os requisitos legais de uma empresa podem levá-la a sérios problemas com todas as esferas governamentais.
Só para voce ter noção, a falta de entrega de uma Declaração Federal que vence em 30/11/2011 (FCont) gera uma multa de R$5.000,00 (CINCO MIL REAIS) por mês de atraso.
Como você está em nível acadêmico, provavelmente não terá condições neste momento de atender a demanda da empresa.
Procure um profissional e/ou Escritório adequado à sua empresa que lhe poupará de muitos problemas.

MARCO VENANCIO
Contabilista
NÃO EXISTE UMA RECEITA PARA O SUCESSO. MAS HÁ BONS REMÉDIOS PARA PREVENIR O FRACASSO!
Fábio

Fábio

Iniciante DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 21 outubro 2011 | 18:34

Renata, muito obrigado pela informação.

Boa tarde Marco,

Então, atualmente faço a parte administrativa de duas clínicas pequenas, uma é ME e a outra EPP, e faço praticamente tudo aqui na parte administrativa (onde consegui automatizar vários processos), mas tenho bastante contato com a área contábil. Porém tenho um escritório que cuida disso para mim, mas eu acabo fazendo muito do trabalho deles, porque minha área é saúde e eles não tem muita prática.

Dificilmente conseguirei pegar uma prática contábil, pois não tenho condições de largar meu emprego para ir fazer estágio, na verdade queria aproveitar desde agora que estou estudando, colocar um sistema e começar a dar alguns passos aqui, sem comprometer, pois será fictício. Para depois de formado, tomar as empresas para mim.

Só gostaria de saber se tem alguma orientação para começar a dar os primeiros passos?

Att,

Fábio.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.