x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 1.273

Orientação de Registro

Fábio

Fábio

Iniciante DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 18 outubro 2011 | 10:46

Bom dia, estou estudando contabilidade e gostaria de saber se alguém poderia me orientar referente a forma de registro de funcionários. Tenho que consultar o sindicato da classe ou teria alguém livro, site, manual que eu pudesse me orientar?

Na questão seguinte, eu gostaria de saber o que uma coletora de sangue pode exercer, quais seriam as funções?


Agradeço desde já.

Mara

Mara

Prata DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 12 anos Quinta-Feira | 20 outubro 2011 | 18:02

Fabio

O registro de funcionário não tem misterio nenhum, o primeiro passo, é o exame admissional, depois tem que solicitar ao empregado a CTPS e xerox dos documentos pessoais, feito isso, você registra nas paginas determinadas da carteira o contrato de trabalho, o registro em livro ou ficha.Quanto ao sindicato você deve consultar para saber qual o sálario minimo da classe. Qualquer duvida você consegue no santo Google.

A função pode ser Auxiliar de laboratorio, lembrando que nessa função ela faz juz a 20% de insalubridade.

Abraços.
Espero ter ajudado

Fábio

Fábio

Iniciante DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 21 outubro 2011 | 17:00

Boa tarde Mara,

Então, minha dúvida é que não achei nada no Google referente ao cargo de coletora e eu sei que existe essa forma de registro, só não sei exatamente a função que exerce. Mas acredito que se eu ligar no sindicato consigo essas informações.

Uma dúvida, contabilizar uma empresa que trabalha com serviços e no lucro presumido, demanda muito tempo? Estou perguntando isso, pois não tenho idéia mesmo e estou me formando em contábeis e não tenho nada de experiência na área... e provavelmente estagiar vai ser difícil, pois já trabalho com administração.

Marco Antonio Faé Venancio

Marco Antonio Faé Venancio

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)