x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 1.439

Rescisão e dúvidas

W. Silva

W. Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 26 outubro 2011 | 13:06

ajude-me!

funcionario admitido em maio de 1995, vai ser demitido sem justa causa, pelo empregador:

salario=578,00
quinquenio=57,00
a média de hora extra =74,00 (ultimos 12 meses)
sem ferias vencidas.
aviso prévio trabalhado

pergunto?

também incorpora a média de adicional noturno?

elaborei sua rescisão sem a media de hora extra, incorporei ao salario base o quinquenio (pagamento habitual) totalizando seu salario 635,00 (sal+quinq) sua rescisão ficou com saldo a receber de 1.281,60
está correto?

e o FGTS dele como procedo sobre o recolhimento e pagamento?

WOLMAR NEVES DE PAULA JUNIOR

Wolmar Neves de Paula Junior

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 12 anos Quarta-Feira | 26 outubro 2011 | 14:35

W. Silva,

Referente a primeira pergunta: Incorpora média de hora extra, adicional noturno e d.s.r.

A rescisão não esta correta pois deve conter as médias de hora extra, adicional noturno e d.s.r.

Referente ao FGTS vc deve fazer o acesso ao site da conectividade social e solicitar o extrato para fins rescisórios, após, utilizar o sistema da caixa GRRF para gerar a guia.

Att.

GLEISON WESLEY

Gleison Wesley

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 12 anos Quarta-Feira | 26 outubro 2011 | 15:16

Caro W Silva

Todos eventos que sao pagos com habitualidade , devem integrar o salario para calculos de medias.

O FGTS é gerado pelo teu software que faz a folha de pagamento, EX. vc lanca o saldo dele que ele tem no banco e o sistma quand gerar a RCT ira pegar as bases de calculos que forem devidas FGTS e calcular a GRRF, entao esta GRRF deve ser retrasmitida via conectividade social, a qual emite a guia para recolhimento e a chave que passara ao colaborador onde constara o dia do acerto, voce tem que fazer corretamente tudo pois quando for acertar o Homologador ira fazer a conferencia.

Att. Wesley

MARCIO WAGNER PEREIRA DA SILVA

Marcio Wagner Pereira da Silva

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 26 outubro 2011 | 15:43



W. Silva..,,,,


Referente as suas duvidas sobre os calculos das verbas rescissorias, acho que meus colegas ja lhe abasteceram de informaçoes usuficiente para esclarecimento OK.

Ja em relação ao FGTS, o que eu entendo, por experiencia, e que das duas uma:
1-) Ou voce nunca fez e esta querendo saber como se faz a Multa do FGTS rescissoria.

2-) Ou a empresa nunca depositou ou esta atrasada com os depositos de FGTS dele OK.


Para resolver , se e o 1º, a multa e calculada por um programa chamado GRRF, esta dentro do Conectividade Social Ok.

Se e o 2º, providenciar os depositos das competencias que faltam antes de fazer a multa ok.

W. Silva

W. Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 26 outubro 2011 | 16:17

Caro Márcio.

Obg, pela atenção.

Realmente você acertou, recebi esse problema aqui em mãos. O cliente não recolheu junto a CEF vários meses o FGTS desse funcionário durante os 16 anos de trabalho existe 49 meses em aberto de vários anos. Estou fazendo o levantamento pelo qual a empresa ira pagar Procedendo como você citou "Se e o 2º, providenciar os depositos das competencias que faltam antes de fazer a multa"

No entanto minha duvida esclarecida seria onde a media da hora extra, adicional noturno e DSR iria com a base, no caso a base das ferias proporcionais e do 13° salario proporcional (media dos 12 meses conf. CCT)

Agradeço a todos

Luciana Ap. Barbosa da Silva

Luciana Ap. Barbosa da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 12 anos Quinta-Feira | 27 outubro 2011 | 14:55

Boa-tarde,

Estou fazendo a rescisão de um funcionário que está em período de experiencia e pediu demissão... Quando gerei a rescisão, saiu o tipo de contrato "CONTRATO DE TRABALHO POR PRAZO INDETERMINADO"... o que eu gostaria de saber é se isso pode acarretar algum problema fututo pra empresa... pois pelo fato de o funcionário estar pedindo demissão, está sendo descontado dele 50% do restante do contrato de experiência. .. ou se seria melhor alterar o tipo de contrato para 'CONTRATO DE TRABALHO POR PRAZO DETERMINADO SEM CLÁUSULA SECURITÓRIA DE DIREITO RECÍPROCO DE RESCISÃO ANTECIPADA" ...


Desde já agradeço e aguardo retorno.

Luciana.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.