x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 8

acessos 6.988

Duvidas sobre salário e hora extra

Henry Novaes

Henry Novaes

Iniciante DIVISÃO 4, Técnico Segurança do Trabalho
há 12 anos Sexta-Feira | 28 outubro 2011 | 20:31

senhoras(es), boa noite.
Gostaria de tirar as seguintes dúvidas abaixo, caso não seja o local correto de postar estas dúvidas, por favor, encaminhe ao local apropriado.

Seguem as minhas dúvidas, vou enumerar para ficar mais fácil:

01 - Se trabalho das 7:00 as 11:00 e das 12:00 as 17:30, sou técnico de segurança do trabalho, trabalho tercerizado para uma empresa construtora que esta construindo umas obras em uma empresa multinacional.
Se trabalho das 7:00 as 11:00 e das 12:00 as 17:30, sendo então, 1:30 horas extras por dia, e tenho apenas 1:00 hora de almoço(das 11:00 as 12:00hs), o que a CLT diz a respeito disso???
Pois, pela CLT são 8:00 horas de trabalho diário e 2:00hs de almoço, certo??

02 - Esta correto o trabalho das 7:00 as 11:00 e 12:00 as 17:30, sendo que a empresa diz o seguinte "De segunda a sexta é para pagar o sábado", ou seja, a empresa não paga as 7:30hs extras que da de segunda a sexta, onde pelo que entendo se fosse "pagar o sábado", haveria então 3:30hs extra, pois, no sábado o horário de trabalho normal das empresas é de 7:00 as 11:00, são 4:00hs de trabalho no sábado. Então, no meu caso, como de segunda a sexta da 7:30hs extras, pois, cada dia da 1:30hs extras, se fosse descontar o sábado, eu ainda teria 3:30hs extras, certo??

03 - No sábado é apenas hora extra para nós, das 7:00 as 11:00 e 12:00 as 16:00, neste caso, são horas extras, da 8:00hs extra, qual a porcentagem que custa extas horas extras?? É o valor normal de trabalho?? Pois, a empresa diz que no sábado é só 60% o valor de cada hora extra e somente se trabalhar em feriados ou domingos é que receberiamos 100% por hora extra. Esta certo isso??