x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 2.920

Procedimentos Restituição do INSS Retido Na Fonte

EZEQUIEL DOS SANTOS AMARAL

Ezequiel dos Santos Amaral

Prata DIVISÃO 3, Advogado(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 3 novembro 2011 | 20:59

Preciso saber como se faz o procedimento para restituição do 11% INSS retido na Fonte; Meu Cliente chegou num valor retido dentro de 1Ano de R$ 10.709,06, apesar de compensar mês a mês o valor acumulado esta aumentando cada vez mais. Alguem tem pratica em restituição e puder me dar uma luz, agradeço. Caso se tiver tbm um planilha para controlar o valor retido para atualizar tbm, agradeço.

Contador - CRCSP nº 263290
Advogado - OAB/SP nº 508.219
Gestor Financeiro - CRASP nº 6-004301



E & A CONTABILIDADE®
https://www.EACONTABILIDADE.COM.BR
Josefina Maria de Pauli

Josefina Maria de Pauli

Prata DIVISÃO 3, Assistente Recursos Humanos
há 12 anos Sexta-Feira | 4 novembro 2011 | 15:10




Ezequiel,


Eu nunca fiz este pedido, mas no site de INSS, voce pode verificar, ou da receita federal, existe esclarecimento sobre isso.
Voce vai ter que entrar com um pedido que restituição destes valores.
Isto pode demorar para se conseguir, pois o inss vai abrir um processo, ai você sabe como são as coisa lá. PAra cobrar é rapidinho, mas para devolver.........

MARCIO WAGNER PEREIRA DA SILVA

Marcio Wagner Pereira da Silva

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 4 novembro 2011 | 15:23



Ezequiel.....


infelismente, todo e quaisquer tipo de restituição ou reembolso, junto a Receita federal, incluindo a Previdenciaria, hoje, so se dar por meio de PED/COMP ok...

Basta que voce informe corretamente na SEFIP e use como base o valor da folha Valor para Reembolso ok.

Realmente e demorado ok, estes procedimentos levam em media ums 4 anos ok.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.