x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 780

Trabalho sem registro

valmir ferreira

Valmir Ferreira

Iniciante DIVISÃO 1, Pintor(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 7 novembro 2011 | 00:38

Boa Noite.

Trabalho em uma Micro empresa - ME faz dois anos sem registro em carteira, horelit, ferias, 13° e com salario de R$800,00 por mes. A empresa é uma prestadora de serviços e meu cargo é pintor. Não tenho documentos que comprovem o meu trabalho na empresa, somente testemunhas e tenho todos os dados da empresa. A empresa esta cadastrada no nome da mulher do meu chefe. O que eu posso recorrer neste caso, posso rever meus direitos destes dois anos, ferias, 13°, aviso previo, etc? E o fato de não ter nenhum funcionario registrado nesta firma? Em caso de ir para a justiça consigo ganhar meus direitos ? Muito grato a todos.

GLEISON WESLEY

Gleison Wesley

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 12 anos Segunda-Feira | 7 novembro 2011 | 09:27

Valmir,


Toda pessoa que presta serviços a empresa deve ter a CTPS assinada e todos direitos que a CLT lhe confere. Basta voce procurar advogado trabalhista e com certeza ele ira ajuizar uma reclamatoria trabalhista, e ganhara, pois mesmo vc nao tendo documentos que eles nao forneceram , mas tendo testemunhas isto ja basta. Procure teus direitos temos que ser corretos, nao podemos ter no mercado empresas que nao cumprem os deveres.

att. wesley

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.