x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 632

caroline rodrigues do nascimento

Caroline Rodrigues do Nascimento

Iniciante DIVISÃO 4, Servente
há 12 anos Segunda-Feira | 7 novembro 2011 | 23:51

ola...estou voltando da licença maternidade e ainda nao recebi o bendito salario....nem da empresa e nem do inss? ??
como proceder ? posso pedir demissao? como ficam meus direitos? e o que devo receber?

entrei na empresa dia 11/01/11
e voltarei a trabalhar dia 29/11/11
nao quero cumprir aviso....

desde ja agradeço

kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

Consultor Especial , Não Informado
há 12 anos Terça-Feira | 15 novembro 2011 | 16:28

Caroline, a empresa é quem faz o pagamento do salário maternidade, depois eles se ressarcem compensando na contribuição previdenciária que teriam de recolher ao INSS.

Reclame com seu RH, talvez o pessoal de lá seja ignorante e não conheçam a regra que já está em uso a muito tempo!!

Se eles não quiserem lhe pagar não se demita, procure o setor jurídico de seu Sindicato e peça que entrem com ação trabalhista, requeira a Rescisão Indireta. Dessa forma vc terá todos os direitos como se tivesse sido demitida, e a empresa terá de pagar pelo tempo de estabilidade que ainda lhe resta.

A Rescisão Indireta é quando o empregador deixa de cumprir com sua obrigação perante o empregado, descumpre o pactuado em contrato ou exigie do empregado além de sua capacidade ou obrigação. Ter deixado de creditar seu salário maternidade já é bastante motivo.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.