x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 1.414

empresa baixada esqueceu de fazer a RAIS, q fazer?

Albano Santos

Albano Santos

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 12 anos Terça-Feira | 22 novembro 2011 | 10:30

Bom dia a todos!

Estou com a seguinte situação:
Um funcionario quer sacar o PIS dele, porem a primeira empresa que ele trabalhou não fez a RAIS referente ao periodo e por este motivo ele nao tem cadastro no PIS. O atendente da caixa o instruiu a procurar a empresa e pedir que fizessem a RAIS, mas a empresa ja foi baixada e o dono da empresa disse a ele que nao pode fazer a mesma.

Bom amigos, a minha duvida é justamente essa: A empresa tem a obrigação de fazer a RAIS?? mesmo estando baixada.

obrigado

valar morghulis
fernando de oliveira

Fernando de Oliveira

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 12 anos Terça-Feira | 22 novembro 2011 | 11:05

Esse funcionário deve ir no Ministério do Trabalho com a CTPS e explicar a situação, complicado hein ? eu iria direto no Juiz, acho que pequenas causas, a empresa deve ter entregue a RAIS negativa sem movimento, agora será que a empresa registrou oficialmente ele mesmo ??? se ele tem a CTPS e o contrato de trabalho a empresa omitiu informações e isso está errado.

Abraços

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.