x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 1.304

Sefip 13º Salario

kell Feitosa

Kell Feitosa

Prata DIVISÃO 4
há 12 anos Domingo | 27 novembro 2011 | 12:53

Bom dia!

Gostaria de saber se existe algum impedimento legal em enviar a Sefip competência 13 agora em novembro?


Agradecida

DANIELE GONCALVES LEITE

Daniele Goncalves Leite

Prata DIVISÃO 2, Supervisor(a) Recursos Humanos
há 12 anos Domingo | 27 novembro 2011 | 18:45

Partindo do pressuposto que a segunda parcela do 13° Salário só será concretizada efetivamente na competência 12/2011 e sendo que a primeira parcela do 13° é paga sem descontos de INSS acho impossivel que seja enviada em Novembro.
Desconheço se existe base legal porém é uma questão de lógica, como você vai enviar as Informações do13° Salário em Novembro sendo que a segunda parcela é apenas em Dezembro?
Mas se alguém tiver a base legal gostaria também de saber.

Daniele Gonçalves Leite
Contabilidade
Departamento Pessoal


Email Pessoal: [email protected]
kell Feitosa

Kell Feitosa

Prata DIVISÃO 4
há 12 anos Segunda-Feira | 28 novembro 2011 | 09:24

Bom dia, Daniele!

Entendo o seu ponto de vista e seu raciocínio. Porém, como já tenho os calculos do valor devido da segunda parcela do 13º, e inclusive já fechei a folha da segunda parcela, então deduzi, que independente da data de pagamento eu poderia enviar o sefip 13º, claro, se não houver impedimento.


O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.