x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 804

Certificado Digital e Conectividade Social

ANA REGINA NICOLA

Ana Regina Nicola

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 28 novembro 2011 | 16:11

Boa Tarde a todos


Em minha empresa, um dos sócios possui um E-CPF, expedido pelo Serpro, que utilizo para transmissões de Declarações da RFB. Este sócio é o responsável legal perante a Receita Federal. Minha dúvida é: posso usar este Certificado Digital, para acessar o Novo Conectividade Social?
Agradeço muito a quem puder me ajudar, pois tentei falar com a Caixa e fiquei ainda mais confusa.

Naasson

Naasson

Bronze DIVISÃO 4, Técnico
há 12 anos Segunda-Feira | 28 novembro 2011 | 16:26

Então, cara colega, a questão é: Para você utilizar esse e-CPF, essa pessoa teria que ser funcionário da empresa que estaria representando seus clientes, exemplo:

Um escritório de Contabilidade possui diversos clientes. O escritório deverá possuir um Certificado Digital e-CNPJ, que receberá as procurações eletrônicas de seus clientes que também deverão possuir certificado digital e-CNPJ, o escritório de contabilidade poderá substabelecer essas procurações para um de seus funcionários que deverá possuir um certificado e-CPF e ter obviamente vínculo empregatício com o escritório de Contabilidade. Assim esse funcionário representaria o escritório de contabilidade (e todos os seus clientes), tendo acesso ao conectividade social para envio de informações sobre GFIP/SEFIP e outras informações.

Carapicuíba/SP
Naasson de Almeida Bispo
Técnico Contábil
Ricardo C. Gimenez
Moderador

Ricardo C. Gimenez

Moderador , Assessor(a) Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 28 novembro 2011 | 17:16

Boa tarde, Dalila


Por favor, seja mais incisiva em suas palavras.

Caso esteja duvidando das colocações de Naasson, em vez de apenas perguntar "se estudou", o justo seria apresentar por escrito as razões de sua desconfiança.

Reveja seus conceitos.

Prof. Ricardo
Professor público de matemática
Contador

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.