x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 1.058

FGTS - 13º Não informado na SEFIP

ANDERSON   MAIA

Anderson Maia

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 1 dezembro 2011 | 10:36

Caros amigos, cometi um erro infantil, na hora de fazer o lote do FGTS esqueci de informar o valor da primeira parte do 13° salário, ou seja, a guia do FGTS foi gerada a menor e minha cliente já efetuou o pagamento, o que ainda pode ser feito para contornar a situação? grato a todos que ajudarem!

Isabela Gomes

Isabela Gomes

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 12 anos Quinta-Feira | 1 dezembro 2011 | 10:56


Bom dia Anderson.

Não entre em pânico ssrsr Apenas gere outra guia com os valores do décimo, afinal, a guia vence apenas dia 07/12, ok?

Espero ter ajudado.

A felicidade é um bem que se multiplica ao ser dividido.
Isabela Gomes

Isabela Gomes

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 12 anos Quinta-Feira | 1 dezembro 2011 | 11:06


Sim, eu entendi. Por isso disse para gerar outra guia (complementar) e não refazer a guia.

A felicidade é um bem que se multiplica ao ser dividido.
ANDERSON   MAIA

Anderson Maia

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 1 dezembro 2011 | 11:12

Isabel, desculpa a inexperiência é que sou recém formado e agora que estou sentindo o mercado, por isso lhe pergunto como faço uma guia complementar?

EZEQUIEL DOS SANTOS AMARAL

Ezequiel dos Santos Amaral

Prata DIVISÃO 3, Advogado(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 1 dezembro 2011 | 21:38

Preciso saber como informar o Valor referente a primeira parcela do 13º salario na gfip mês 11/2011, estou informando salário + no campo 13º salario: o valor da primeira parcela, porem o valor do INSS está ficando menor do que o valor sem a informação do 13º.

Outra dúvida, a gfip 13/2011 é somente para informações da guias do INSS, Correto?? as guias do fgts da primeira parcela é na gfip 11/2011 e segunda parcela na gfip 12/2011???

Contador - CRCSP nº 263290
Advogado - OAB/SP nº 508.219
Gestor Financeiro - CRASP nº 6-004301



E & A CONTABILIDADE®
https://www.EACONTABILIDADE.COM.BR

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.