x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 973

Cálculo Valor Aposentadoria

Leonardo Francisco

Leonardo Francisco

Bronze DIVISÃO 4, Não Informado
há 12 anos Quinta-Feira | 1 dezembro 2011 | 14:10

Boa Tarde,

Tenho um cliente que contribuiu durante 32 anos SEMPRE sob o teto máximo de contribuição.

Faltam portanto 3 anos para ele aposentar.

A dúvida é a seguinte:

Ao que sei o valor é calculado em cima da média das 80% MAIORES contribuições feitas desde 1994.

Portanto se consideramos que faltam 3 anos para ele contribuir e esses 3 anos são inferiores a 20%.

É correto afirmar que ele poderá contribuir esses três anos restantes sob 01 salário minimo que NÃO alteraria o seu calculo de aposentadoria ???

Obs.: Onde encontra legislação que descreve a maneira como é realizada o cálculo de aposentadoris.


WILLIAN AZEVEDO BRANDAO
Articulista

Willian Azevedo Brandao

Articulista , Gerente Recursos Humanos
há 12 anos Segunda-Feira | 5 dezembro 2011 | 08:44

Bom dia!

Prezado Sr. Leonardo,

O negócio é o seguinte, se a Previdência Social pedir uma revisão do TETO, poderá negar a aposetadoria no teto máximo de seu cliente.

Qualquer dúvida estou a disposição!

At.

Willian Azevedo Brandão
Gerente de Recursos Humanos

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 25 maio 2012 | 10:25

Bom dia,

A pessoa que se aposentou agora em 2012, porém notou divergencia no valor do seu benefício, poderá recorrer a previdência para correção ?

"100% focado onde houver 1% de chance"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.