x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 5.493

sefip empregada domestica

MARI ALONSO

Mari Alonso

Prata DIVISÃO 1, Secretária
há 12 anos Quinta-Feira | 1 dezembro 2011 | 16:45

ola boa tarde a todos
uma empresa inscrita em CEI, que tem apenas uma empregada domestica como funcionaria, precisa entregar a sefip competencia 13/2011??
pois tentei preencher no sefip e nao consegui!!
nao deixa marcar participacao no nome da funcionaria!!
aparece um aviso dizendo que a modalidade é incompativel com a categoria informada!!neste caso a categoria é 06
o que tenho que fazer??

obrigada
mary

Isabela Gomes

Isabela Gomes

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 12 anos Sexta-Feira | 2 dezembro 2011 | 09:37


Bom dia Mari.

Como o nome já diz, é empregada doméstica, ou seja, presta serviços na casa de alguém. Pelo q eu entendi, essa doméstica foi registrada em uma empresa, é isso mesmo?

A felicidade é um bem que se multiplica ao ser dividido.
Cintia Dziedzic Kotinda

Cintia Dziedzic Kotinda

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 12 anos Quinta-Feira | 5 janeiro 2012 | 08:47

Bom dia,

Estou com o mesmo problema. No momento de gerar a gfip 13/2011 o programa da Sefip não autoriza o envio dando a seguinte mensagem:
" 100187 - Para o FPAS 868, a competência deve ser maior ou igual a 03/2000 e diferente de 13/AAAA."
e
" 300552 - Competência 13 só permite categorias 01, 04, 07, 12, 19, 20, 21 e 26." Sendo que a categoria da doméstica é 06.

Alguém sabe o que pode ser feito??

Ricardo Henrique

Ricardo Henrique

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 5 janeiro 2012 | 09:47

No caso de pessoa física inscrita no CEI com empregada doméstica a competência 13/xxxx não deve ser informada no sefip. Pois a informação que se presta todo mês pelo SEFIP no caso de doméstica é exclusiva ao FGTS e não ao INSS.
A guia da GPS 13/xxxx é feita avulsa.

Qualquer dúvida estou a disposição.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.