x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 3.278

Guia de GPS cód 2909 paga em duplicidade

Lucas Kieling

Lucas Kieling

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 12 anos Quinta-Feira | 8 dezembro 2011 | 11:26

Bom dia.

Recentemente fiz um pagamento de uma GUIA DE GPS do mês 05/2011 com o código de pagamento 2909 (reclamatória trabalhista), porém procurei melhor em meus documentos e achei a mesma guia, paga na data correta..
O que posso fazer para recuperar o dinheiro ?
Tem alguma coisa que posso fazer para alterar a competencia, por exemplo, de 05/2011, mudar para 11/2011?

Obrigado.
No aguardo.

Paulo

Paulo

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 8 dezembro 2011 | 16:46

Lucas boa tarde....

é mais simples você fazer uma COMPENSAÇÃO do valor pago em duplicitade, verifique seu programa de folha de pgto nas opções de geração de GPS/INSS, deve ter um campo tipo "compensação de valores pagos indevidamente" ou "compensação de valores" etc..., se não encontra-lo pode fazer manualmente no sefip, porém apenas pode compensar o capital da guia paga, pois as multas e juros que você recolheu não entram na compensação, também é possivel fazer um pedido de restituição de valores na receita previdenciária, mas não conte tão cedo com essa devolução, se você preferir alterar a competencia no site da receita federal baixe o formulário: pedido de ajuste de guia-gps, preencha os dados da guia paga em duplicitade, e preencha o campo 04 competencia: "de" (mês errado) "para" (mês correto) e protocole na receita federal, mas os valores do mês 05/2011 tem que ser os mesmos da competência 11/2011, caso contrário a compensação não poderá ser efetuada.

Att

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.