x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 24.880

Dissídio não foi pago e fui demitido.

Leonardo Pessanha Coelho

Leonardo Pessanha Coelho

Iniciante DIVISÃO 2, Não Informado
há 12 anos Quinta-Feira | 8 dezembro 2011 | 16:18

Boa tarde, trabalhei em uma empresa de consultoria e tive mudança de residência. Só recebi o adicional 3 meses após a mudança. No fim deste ano fui demitido e fique sabendo que o dissídio havia saído e todos os meus colegas receberam. Como eu ainda tinha o adicional, não fui informado do dissídio, assim não recebi o mesmo e fui mandado embora. Como posso cobrar esse valor devido?

EZEQUIEL DOS SANTOS AMARAL

Ezequiel dos Santos Amaral

Prata DIVISÃO 3, Advogado(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 9 dezembro 2011 | 11:30

Leonardo, se vc foi demitido 30 dias antes de sair o dissidio vc tem direito a uma multa no valor do seu salário + correção dos valores rescisórios ???? porem se admissão correu após a data base da convenção coletiva, verifique seu na Sua rescisão não tem uma ressalva no verso informando que vc terá direito a uma rescisão complementar.

Att,
Ezequiel

Contador - CRCSP nº 263290
Advogado - OAB/SP nº 508.219
Gestor Financeiro - CRASP nº 6-004301



E & A CONTABILIDADE®
https://www.EACONTABILIDADE.COM.BR
Leonardo Pessanha Coelho

Leonardo Pessanha Coelho

Iniciante DIVISÃO 2, Não Informado
há 12 anos Sexta-Feira | 9 dezembro 2011 | 11:40

Obrigado pela resposta Ezequiel, o meu caso foi o seguinte: Levaram 3 meses para pagar meu adicional e não pagariam se eu não reclamasse. Na ocasião chegaram a me dizer que meu sindicato informara que eu não teria direito (sem dúvida, achando que estavam falando com um leigo)e que ao invés do adicional, eu receberia um dissídio, mas como sabia que era um direito garantido pela CLT, pedi o telefone do sindicato. Depois que pedi o tel eles voltaram atrás e me pagaram o adicional, mas ignoraram o dissídio! Depois fiquei sabendo que meus colegas de mesma função recebiam e eu não. O dissídio estava em negociação, mas em fase final. A empresa resolveu pagar porque o desenrolar era que sairia em breve. Eles não me incluiram nesse aumento porque incidiria o adicional também. Na homolagação no sindicato, fui informado que eu poderia cobrar o dissídio quando fosse formalizado. Gostaria de saber como fazer para cobrar esse valor? Espero ter sido mais claro agora, realmente no primeiro texto fui muito subjetivo.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.