x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 28

acessos 5.803

Correção Sefip FGTS

Marcos José de Medeiros Rodrigues

Marcos José de Medeiros Rodrigues

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 9 dezembro 2011 | 12:00

Ola bom dia, uma sefip transmitida com um funcionario e um empregador com o INSS pago em um determinado periodo só que o FGTS do empregado não foi pago e já passou o prazo para pagamento, então eu tenho que fazer uma outra sefip para poder atualizar o FGTS certo, mas eu transmito outra com as mesmas modalidades? ou eu uso a modalidade 9 para o empregador confirmando e o empregado eu coloco na modalidade de recolhimento. quem puder responder desde já agradeço. obrigado

WILLIAN AZEVEDO BRANDAO
Articulista

Willian Azevedo Brandao

Articulista , Gerente Recursos Humanos
há 12 anos Sexta-Feira | 9 dezembro 2011 | 13:51

Boa tarde!

Prezado Marcos Jose,

Tudo bem? Espero que sim!

Você pode transmitir uma nova SEFIP com as mesmas modalidades da transmissão da primeira, ok?! a informação válida, será a última enviada.

Qualquer dúvida estou a disposição!

At.

Willian Azevedo Brandão
Gerente de Recursos Humanos

IARA DE LIMA VAZ

Iara de Lima Vaz

Iniciante DIVISÃO 5, Analista Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 9 dezembro 2011 | 17:18

Boa tarde,

Gostaria de um auxilio na retificaçao de uma gefip, foram feitas 2 gefips em um mesma competencia so q com trabalhadores diferentes os gps referentes a elas ja foram recolhidos agora tenho q unificar as 2 ja uma exclui as informaçoes da outra. Como devo proceder?

Desde ja agradeço!

IARA DE LIMA VAZ

Iara de Lima Vaz

Iniciante DIVISÃO 5, Analista Contabilidade
há 12 anos Sábado | 10 dezembro 2011 | 09:20

Bom dia.

Prezado Alex Pereira,

As Gfips eram feitas 2 vezes aqui na empresa uma para recolher o inss e fgts dos funcionarios feita ate o dia 07 do mes e a outra feita para recolher o inss dos autonomos feita ate o dia 15, dai as informaçoes da gefip dos autonomos excluia a dos funcionarios essa situaçao vem desde o inicio do ano desde mudou o contador aqui, eu tambem to fazendo essa parte de departamento pessoal a pouco tempo e ja peguei com esse probleminha...
Todas as guias de INSS e FGTS referentes a esses periodos foram pagas, agora tenho q gerar as informaçoes de modo q inclua as duas gefips sem alterar o que ja foi informado pelas mesmas.

alex pereira fernandes

Alex Pereira Fernandes

Bronze DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 12 anos Sábado | 10 dezembro 2011 | 11:06

Iara, Gfip, só pode ser feito até o dia 7 de cada mes, no caso dos autonomos, inlui junto na gfip e informe.

voce informa em cada competencia os autonomos e os funcionarios em uma só gfip e retifica mes a mes com "DECLARAÇAO AO FGTS E A PREVIDENCIA". ou como CONFIRMAÇAO DE INFORMAÇOES ANTERIORES

ou me passe o CNPJ da empresa juntamente com a senha da receita federal, se puder, q consulto aki e veremos a melhor forma de resolver isso.

pois talvez tera q excluir a gfip informada e mandar outra com declaraçao ao fgts e a previdencia ou confirmaçao de informaçoes.

segunda agente conversa melhor ok.

tenha um bom final de semana..

WILLIAN AZEVEDO BRANDAO
Articulista

Willian Azevedo Brandao

Articulista , Gerente Recursos Humanos
há 12 anos Segunda-Feira | 12 dezembro 2011 | 07:18

Bom dia!

Prezada Iara,

Minha conterrânea, é o seguinte, a última informação é a que prevalece, então é você informar uma GFIP com todos os funcionários juntos, para conferir se esta informando corretamente, a soma das duas guias deverá dar o valor informado na GFIP.

Qualquer dúvida estou a disposição!

At.

Willian Azevedo Brandão
Gerente de Recursos Humanos

IARA DE LIMA VAZ

Iara de Lima Vaz

Iniciante DIVISÃO 5, Analista Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 12 dezembro 2011 | 09:17

Bom dia a todos.

Como disse anteriormente eram feitas 2 gefips em uma unica competencia, a dos funcionarios feita ate o dia 07 e a dos autonomos era feita ate o dia 15 do mes porque nao e devido o FGTS a essa categoria, todas as guias de INSS e FGTS foram devidamente recolhidas, fiz a gefip na categoria confirmaçao das informaçoes anteriores como sugerido pelo caro colega e conterraneo Wilian e o valor do GPS foi a soma das 2 guias geradas no periodo. Posso começar as retificaçoes nessa categoria "confirmaçao de informaçoes anteriores"? Fica correto? Agora fiquei com duvida devido a sugestao dada pelo Alex Pereira q sugeriu tb a categoria DECLARAÇAO AO FGTS E A PREVIDENCIA.

Desde ja agradeço a todos pela atençao!

WILLIAN AZEVEDO BRANDAO
Articulista

Willian Azevedo Brandao

Articulista , Gerente Recursos Humanos
há 12 anos Segunda-Feira | 12 dezembro 2011 | 17:09

Iara a informação deve ser feita como se você fosse emitir as guias para quitação, desta forma quando cair na base de dados do INSS e da Receita Federal a informação, irá, sobrepor todas as outras informações anteriores.

Willian Azevedo Brandão
Gerente de Recursos Humanos

IARA DE LIMA VAZ

Iara de Lima Vaz

Iniciante DIVISÃO 5, Analista Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 13 dezembro 2011 | 08:00

Quero deixar meu agradecimento e um grande abraço a Willian Azevedo e a Alex Pereira pela colaboração recebida aqui no fórum, e dizer que foi uma enorme satisfação poder contar com a ajuda de vocês!

Já estou trabalhando nas retificações...

Valeu ;)

gilberto Virkoski da Silva

Gilberto Virkoski da Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 15 dezembro 2011 | 22:59

Deixa eu pegar carona nesse topico.
só para ver se entendi, pois tenho uma situação parecida enviei uma SEFIP, porem tive que fazer uma contratação retroativa de 3 funcionarios, meses depois, retifiquei as SEFIP porém os que já tinha enviado coloquei na modalidade 1 ou 9 não lembro agora, os 3 que contratei informei na modalidade branco seria isso ou fiz errado.

WILLIAN AZEVEDO BRANDAO
Articulista

Willian Azevedo Brandao

Articulista , Gerente Recursos Humanos
há 12 anos Sexta-Feira | 16 dezembro 2011 | 08:04

Bom dia!

Prezado Gilberto,

A forma correta de informar é colocar todos os funcionários no, recolhimento de FGTS e declaração a previdência.
Como se você fosse emitir a guia do mês para quitação!

Willian Azevedo Brandão
Gerente de Recursos Humanos

WILLIAN AZEVEDO BRANDAO
Articulista

Willian Azevedo Brandao

Articulista , Gerente Recursos Humanos
há 12 anos Segunda-Feira | 19 dezembro 2011 | 07:37

Bom dia!

Prezado Gilberto,

Nesta situação você fará o seguinte, informará primeiro somente a diferença a ser recolhida, para que você possa imprimir a guia para recolhimento, após feito este procedimento, você irá informar o valor total, que é a informação correta, que prevalecerá dentre as outras informações.

Ai sim, ficará correto!

Willian Azevedo Brandão
Gerente de Recursos Humanos

Patricia Sousa

Patricia Sousa

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 11 anos Quarta-Feira | 10 outubro 2012 | 15:34

minha situação é a mesma e nao entendi direito se vai alterar algo ou nao

Ola boa tarde, uma sefip transmitida com um funcionario e um empregador com o INSS pago em um determinado periodo só que o FGTS do empregado não foi pago e já passou o prazo para pagamento, então eu tenho que fazer uma outra sefip para poder atualizar o FGTS certo, mas eu transmito outra com as mesmas modalidades? ou eu uso a modalidade 9 para o empregador confirmando e o empregado eu coloco na modalidade de recolhimento. quem puder responder desde já agradeço. obrigado

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Quarta-Feira | 10 outubro 2012 | 16:11

Boa tarde Patricia,

Informe o empregado na modalidade branco (Recolhimento) e os demais na modalidade 9 (Confirmação de informações anteriores.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Mayra Gonçalves

Mayra Gonçalves

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 11 anos Quarta-Feira | 10 outubro 2012 | 17:40

622,48x8% - R$49,80 parte empregado
622,48x20% - 124,50 parte empresa - porém a empresa so paga 3%, então 622,48 x 3% - R$18,67 - o valor da compensação vai ser = 105,83.
Tem filhos o empregado?

JOHNNY VIEIRA

Johnny Vieira

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 11 anos Quinta-Feira | 11 outubro 2012 | 07:44

Bom dia Cristiane.

Suas informações estão todas corretas, a unica coisa que que não vi você falando foi da data de compensação você está colocando o mes certo ? periodo incio e periodo fim são os mesmos da competencia do movimento.

Rosângela Márcia da Silva

Rosângela Márcia da Silva

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 6 maio 2013 | 23:28

Boa noite! Preciso da ajuda de meus caros colegas.
Processei normalmente a GFIP enviei para empresa só que esqueceram de me informar uma demissão no último dia. A guia do FGTS foi pago agora preciso enviar novamente porém terá esse funcionário desligado e ficará divergente do valor pago. Como faço essa correção!!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.