x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 31.588

Sálario a ser considerado na rescisão.

Carlos Takeda

Carlos Takeda

Iniciante DIVISÃO 3, Não Informado
há 12 anos Sábado | 10 dezembro 2011 | 13:39

entrei de ferias dia 3/11 e retornei 3/12 ,fui demitido 5/12,o valor do ultimo salario 82,00 (por causa das ferias) qual tem que ser calculado esse de 82,00 ou o do aviso indenizado ?
obs : meu salario na carteira e de 647,00
dia 10/12 recebi 532,00 sera que esse e o valor da recisao ???
nao deu pra falar com o rh hoje nao funciona ...
fui contratado 22/06/2010 e assinei aviso 5/12/2011.

TATIANE CECYN

Tatiane Cecyn

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 12 anos Segunda-Feira | 12 dezembro 2011 | 21:43

Carlos, você não coloca muitas informações claras, mas vou tentar te auxiliar:

o cálculo da rescisão é sempre com base no último salário (não das férias) ok
pelo que você descreve o seu caso é aviso prévio indenizado ( você retornou e logo foi demitido, sem cumprir nada de aviso), correto?! eles deveriam ter pago o aviso indenizado a você o que corresponde a um mês de salário...


+ férias proporcionais
+1/3 sobre férias
+13° proporcional
+13° indenizado
+ multa de 40%

logicamente com os descontos de INSS, 1° parcela do décimo (caso tenha recebido) vale transporte a alimentação não utilizados, etc...teoricamente esse valor não corresponde ao cálculo da sua rescisão.

você provavelmente irá homologar essa rescisão no sindicato da sua categoria, pois tem mais de um ano, o rh da sua empresa provavelmente entrará em contato com você...Precisa verificar a convenção coletiva de trabalho, pois pode haver algum tipo de estabilidade após as férias, mas fique tranquilo, pois o agente homologador que irá conferir a sua rescisão no dia da homologação irá te explicar cada verba que estará recebendo. ok

paulo cesar moggi de assis

Paulo Cesar Moggi de Assis

Iniciante DIVISÃO 1, Motorista
há 12 anos Quarta-Feira | 14 dezembro 2011 | 00:49

bom dia? gostaria de uma orientação pois trabalhei como carreteiro desde 19/05/11 a 11/11/11 quando na dispensa s/j causa gostaria de saber se o calculo deve ser sobre o salario liquido,da carteira ou bruto do meu holerite pois recebi na rescisão 2.695,58 meu salario na carteira é de 1451.53 não tive ultimo holerite vei tudo na rescisão tirando a rescisão me sobrou de salario 3.273,12
agradeço desde já .

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.