x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 872

Compensaçao anos anteriores e gfip

DANIELLY DA PAZ PAIVA

Danielly da Paz Paiva

Bronze DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 12 anos Terça-Feira | 13 dezembro 2011 | 11:34

Bom dia,
Preciso de ajuda, a empresa que trabalho emitiu uma NF em 2009 a qual teve retençao de 11%, num total de 80.000,00, apenas descobrimos hoje isso. Entao como faço para compensar esse valor? Nunca fiz essa operação na GFIP... Entao preciso de orientação, desde o primeiro passo, pelo q li no manual tenho q fazer o seguinteno Sefip:
1 - cadastro da empresa e fazer novo cadastro dotomador de serviço, que é a empresa que nos contratou;
2 - na aba movimento:informaçoes complentares: compensação: por valor, e as datas( to enrolada tambem nessas datas).
3... nao sei mais... Na verdade preciso na pratica saber os passos dessa operação. Conto com voces. No aguardo!

Danielly Paiva
Analista RH PL
Maquinas Piratininga S/A
WILLIAN AZEVEDO BRANDAO
Articulista

Willian Azevedo Brandao

Articulista , Gerente Recursos Humanos
há 12 anos Quarta-Feira | 14 dezembro 2011 | 07:58

Bom dia!

Prezada Danielly da Paz,

Olha o procedimento é esse mesmo, esta corretíssimo, agora você deverá ficar atenta para não ultrapassar o valor disponível para compensar.

http://www.baixa.la/arquivo/5169995

Este link é de um modelo de planilha que eu utilizo aqui para controlar este tipo de compensação, creio que vai te ajudar ai.

Qualquer dúvida estou a disposição!

At.

Willian Azevedo Brandão
Gerente de Recursos Humanos

DANIELLY DA PAZ PAIVA

Danielly da Paz Paiva

Bronze DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 12 anos Quarta-Feira | 14 dezembro 2011 | 09:28

Willian , muito obg!
Mas, se possivel me descreve o passo a passo no gfip... ou mesmo o q faço com as datas do campo "compensação" da aba Movimento/Infor Complementares.
Obg pela planilha...vou tentar adotar aqui também.

Aguardo sua resposta.
Att
Danielly

Danielly Paiva
Analista RH PL
Maquinas Piratininga S/A
WILLIAN AZEVEDO BRANDAO
Articulista

Willian Azevedo Brandao

Articulista , Gerente Recursos Humanos
há 12 anos Quinta-Feira | 15 dezembro 2011 | 08:59

vai na aba movimento: informaçoes complentares: compensação: por valor, e as datas (esta data aqui, você coloca o mês que você esta informando, por exemplo, estamos no mês 12, então nas duas datas você vai colocar 12/2011).

Willian Azevedo Brandão
Gerente de Recursos Humanos

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.