x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 930

INSS strasado a mais de 15 anos

Carlos Jose

Carlos Jose

Iniciante DIVISÃO 3, Não Informado
há 12 anos Sábado | 17 dezembro 2011 | 09:45

Ola gente,

eu tenho uma duvida simples..


Temos na minha casa uma empregada domestica a 30 anos, so que, desde o inicio, ela pediu para nao recolher INSS e receber o salario integral.... minha mae ainda chegou a pagar aproximadamente 8 anos, depois parou.. a uns 4 anos ela voltou a recolher o INSS e pagar mensalmente...

minha duvida e a seguinte: para a nossa querida empregada se aposentar, teremos que pagar TODOS os atrasados?

Obrigado a todos

Carlos Alberto Barbosa Muller

Carlos Alberto Barbosa Muller

Prata DIVISÃO 4, Proprietário(a)
há 12 anos Sábado | 17 dezembro 2011 | 14:33

Boa tarde Carlos Jose.

Se sua empregada pretende se aposentar por tempo de serviço com salario equivalente a contribuição, existe essa exigencia de ser recolhido todo o tempo.
Se ela vai se aposentar por idade, com um salario mínimo, aí voce já tem 12 anos de contribuição, necessitando de apenas mais alguns anos para ela ter direito a tal aposentadoria.

Atenciosamente,

Carlos Muller

MULLER - Assessoria Contabil e Sistemas
Rua Clara Camarão, 549 - Jd Amazonas
13044-390 - Campinas - SP
Fone:(19)2121-2593 - Cel:(19)8142-8004
Carlos Jose

Carlos Jose

Iniciante DIVISÃO 3, Não Informado
há 12 anos Segunda-Feira | 2 janeiro 2012 | 04:56

Ok, nao precisa responder as duas perguntas anteriores.. eu fui no site da previdencia e calculei cada ano em atraso.


A minha pergunta agora e: SE eu for na previdencia, admitir a divida e parcelar o montante a ser pago, a minha empregada pode se aposentar enquanto eu tiver pagando a divida? ou ela so pode se aposentar apos o termino do pagamento de todas as parcelas?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.