x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 1.786

Férias Coletivas

HS Contabilidade Digital

Hs Contabilidade Digital

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 20 dezembro 2011 | 08:46

Bom dia,

Como faço para dar ferias coletivas agora no mês de dezembro? Pois teriamos que ter informado a DRT num prazo de 15 dias, e não temos mais tempo. Alguem poderia me dar alguma sugestão? Posso fazer o pedido com data retroativa e os funcionarios assinarem?Alguem tem um modelo de carta de aviso a DRT?

Obrigada.

Leonardo Carvalho

Leonardo Carvalho

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 12 anos Terça-Feira | 20 dezembro 2011 | 15:59

Teresópolis, 01 de Dezembro de 2011.



Ao Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário.......


REf.: CONCESSÃO DE FÉRIAS COLETIVAS



EMPRESA estabelecida à Rua XXXXX , nesta Cidade, inscrita no CNPJ sob o X , Inscrição Estadual X, em cumprimento ao disposto no artigo 139, § 2º, do Decreto-Lei 5.452,de 1-5-43 – Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) , com redação dada pelo Decreto-Lei 1.535, de 13-4-77, vê, respeitosamente, comunicar a V.Sª, que o período de 01/12/2011 a 31/12/2011, concederá férias coletivas a todos os empregados do seu setor de produção, localizado no endereço já referido. Segue anexo a relação dos funcionários tomando ciência da referida comunicação.




Atenciosamente,





_________________________________________________
Empresa

Regiane Grecco Dias Festa

Regiane Grecco Dias Festa

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 17 agosto 2012 | 16:40

Colegas Boa tarde !
Tenho um cliente que resolveu que a partir deste ano dará férias coletivas aos seus funcinários entre Natal e Ano Novo. E depois no decorrer do ano seguinte dará o restante dos dias. A dúvida é : Tem um dos funcionários que venceu férias em abril/12. O ideal é que essa férias seja zerada antes ou depois das coletivas. pq o periodo aquisitivo de todos irá mudar ... Alguem cosegue me ajudar ? Obrigada

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.