x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 1.621

INSS sobre 13° Salário de Empresas de TI

Simone Quatrin da Silva

Simone Quatrin da Silva

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 22 dezembro 2011 | 16:43

Queridos Colegas

Estou precisando da ajuda de vocês, o caso é o seguinte eu faço a contabilidade de uma empresa de TI (tecnologia da informação) que apartir de 1° de dezembro entrou em vigor a MP 540, onde fala que estas empresas deverão pagar o INSS patronal sobre a receita bruta até ai tudo bem eu entendi, mas o calculo do INSS do décimo terceiro eu não entendi direito recebi esta explicação de um site de consultoria, mas ainda estou com dúvidas: "-DÉCIMO-TERCEIRO SALÁRIO

De acordo com as orientações da Receita Federal do Brasil, estabelecidas através do Ato Declaratório Interpretativo SRF nº 42/2011, a contribuição previdenciária patronal de 20% incidente sobre o total das remunerações de empregados e avulsos, que esteja substituída por contribuição sobre o valor da receita bruta (empresas de TI e TIC e aquelas que fabricam alguns dos produtos classificados na lista TIPI), não incidirá sobre o valor de 1/12 do 13º salário dos mencionados trabalhadores referente à competência dezembro/2011."
Quero compartilhar o meu entendimento sobre o assunto e gostaria que os colegas compartilhassem os seus entendimentos sobre o assunto. conforme explicação a cima eu conclui que o INSS sobre o décimo terceiro salário, das empresas de TI, é de 20% sobre o salário de 11/12 do décima terceiro, pagos em GPS normal, e em 1/12 referente ao salário da competência de dezembro de 2011 será aplicado 2,5% sobre este valor e pago em DARF separada com o codigo 2985?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.