x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 2.445

Formulário de horas extras

Fernanda

Fernanda

Iniciante DIVISÃO 2, Assistente Financeiro
há 12 anos Sexta-Feira | 23 dezembro 2011 | 08:43

Bom dia!

Tenho que elaborar um formulário de horas extras e colher a assinatura dos funcionários para controle da empresa. Gostaria de saber se alguém tem um modelo pra me passar.

Obrigada!
Fernanda

Jose Cisso

Jose Cisso

Ouro DIVISÃO 2, Account Manager
há 12 anos Sexta-Feira | 23 dezembro 2011 | 08:50

Oi Fernanda,

Eu nao conheço nenhum para te fornecer, mas se alguem da sua empresa te pediu isso, ela devia fornecer o leiaut e quais informações deve constar. ABRÇS

Os Homens perderm a saude para juntar dinheiro, e depois perdem dinheiro para recupera-la.(Dalai Lama)
VANESSA

Vanessa

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 12 anos Sexta-Feira | 23 dezembro 2011 | 22:28

Boa Noite Fernanda.

Só existe uma maneira de controlar as horas extras dos funcionários. É por meio do "Controle de Ponto" que podem ser preenchidos manualmente ou eletronicamente.

Manualmente:

Cartão de ponto ou Livro de ponto que você encontra nas papelarias, nesses registros os funcionários irão anotar o horário de entrada o horário de saída para almoço, o horário de retorno do almoço e o horário que vai embora.

Eletronicamente:

Sistema de ponto eletrônico homologado pela portaria 1510/09 do ministério do trabalho, o funcionário ira passar o crachá no relogio de ponto, ou pode ser pelo metodo biométrico onde o funcionario preciona a digital em uma base e registra assim o seu horario.

Depois você apura o ponto onde ira verificar se o funcionário fez horas extra ou não e joga em um planilha para saber quantas horas extras o funcionário fez no mês. Lembrando que no método eletrônico essa apuração é feita automaticamente pelo próprio sistema e ao imprimir o relatório de cada funcionário ira constar a quantidade de horas que ele fez no mês, bem como as possíveis faltas e atrasos

"Ninguém ignora tudo, ninguém sabe tudo. Por isso, aprendemos sempre.” Paulo Freire
________________________________________________
Assistente de Departamento Pessoal

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.