x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 102

acessos 43.675

Nova tabela inss 2012 e Ir!!!

JORGE LUIZ ALVES BEZERRA

Jorge Luiz Alves Bezerra

Prata DIVISÃO 5, Supervisor(a) Recursos Humanos
há 12 anos Quarta-Feira | 11 janeiro 2012 | 11:27

Tem um erro grave na tabela de Salário-família.

Ninguém vai receber a primeira faixa já que o teto é R$ 608,80 e o salário mínimo é R$ 622,00.

Vejam: TABELA DE SALÁRIO-FAMÍLIA 2012

Jorge Luiz Alves Bezerra
Supervisor, coordenador, palestrante, consultor
Legislação Trabalhista e Previdenciária

Site: https://www.jltreinamentoeconsultoria.blogspot.com
ASSINE NOSSA NEWSLETTER
email: [email protected]
Valdineis Junior

Valdineis Junior

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 12 anos Quarta-Feira | 11 janeiro 2012 | 13:30

Jorge, ainda existe uma maneira do contribuinte cair na primeira alíquota: se este for admitido ou demitido e não trabalhar o mês total em questão.

Ou seja, se eu ganho R$ 622,00 e for admitido no dia 16, minha remuneração seria R$ 311,00, e consequentemente eu estaria abaixo do teto de R$ 608,80. Só que meu salário-família também seria proporcional.

Acho que isso é um método para a Previdência Social diminuir o próprio rombo que ela tem anualmente. Com esse novo reajuste, até quem ganha 2 salários mínimos vai ter que contribuir com 9% e não mais com 8%.

O estranho é que até agora nenhuma Central Sindical reclamou ainda, como aconteceu com o reajuste miserável do salário mínimo de 2011.

elizabeth

Elizabeth

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 12 anos Sexta-Feira | 13 janeiro 2012 | 11:15

Junior

Segue abaixo:

Tabela INSS:

As alíquotas são de 8% para aqueles que ganham até R$ 1.174,86; de 9% para quem ganha entre R$ 1.174,87 e R$ 1.958,10 e de 11% para os que ganham entre R$ 1.958,11 e R$ 3.916,20. Essas alíquotas – relativas aos salários pagos em janeiro - deverão ser recolhidas apenas em fevereiro.

A cota do salário-família passa a ser de R$ R$ 31,22 para o segurado com remuneração mensal não superior a R$ 608,80 e de R$ 22,00 para o segurado com remuneração mensal superior a R$ 608,80 e igual ou inferior a R$ 915,05

Mas concordo com os colegas que deve haver algum erro nesta tabela pois os trabalhadores não terão direito a receber o valor de R$ 31,22 uma vez que o mínimo será R$ 622,00 é melhor aguardar antes de efetuar reajustes.
Fonte: DATAPREV

Elizabeth Macedo de Oliveira
Encarregada de Depto Pessoal
Alexander Esteves Machado

Alexander Esteves Machado

Prata DIVISÃO 4, Gerente Recursos Humanos
há 12 anos Sexta-Feira | 13 janeiro 2012 | 19:59

Boa noite!

No dia 10/01/2012, eu liguei para o Gabinete do Ministro da Previdência Social e depois de muito ser enrolando pelos atendentes, finalmente me mandaram para o setor Jurídico e falei com o Dr. Reginaldo sobre esse assunto e o mesmo ficou surpreso com a minha manifestação e logo me agradeceu pelo assunto assistido...

Logo em seguida, o Dr. Reginaldo me falou que vai reunir novamente com Ministro e tratar do assunto...

Também falei para ele sobre a reação dos funcionários que ficaram sabendo que o valor do salário família abaixou e que irei ter que explicar muito bem para cada um dos meus 356 funcionários que tenho aqui no Hospital de Caratinga/MG, e ele concordou com a minha indagação e anotou tudo que fora falado para passar para o nosso Ministro...

Esperamos que seja breve essa retificação da tabela, pois, sei que "vai dar panos pra manga" esse assunto!

Atenciosamente,

Alexander Esteves Machado
@Oculto
@Oculto
@Oculto

Essa é a nossa missão:
"Servir com Amor e empenho, Priorizando a Vida"
Hospital Nossa Senhora Auxiliadora
Joelma Ribeiro

Joelma Ribeiro

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Sábado | 14 janeiro 2012 | 15:58

Mais uma vez renovo o pedido de qualquer postagem sobre o assunto dessa tabela me avise, pois como o nobre colega falou "vai dar panos pras mangas" .
Desde já gradeço

Ismael Degaspari

Ismael Degaspari

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 16 janeiro 2012 | 10:50

Caros colegas
Sobre a tabela do INSS e do Salário Família, a disparidade encontra-se exatamente no índice de reajuste.
Percebam que o Salário Mínimo foi reajustado em 14,13% e as faixas de contribuições, o teto e faixas e os valores do Salário Família, foram atualizados em 6,08% (se não estou enganado no percentual publicado).
A chave para meter a mão no nosso bolso, reajustar pra baixo as aposentadorias, cobrar percentual maior de salários de até 2 SM, etc, está nessa diferença de reajuste.
Enquanto o brasileiro ficar nessa passividade, o poder público vai procurar financiar, às custas do contribuinte/trabalhador, a má administração dos recursos e a corrupção.
Abraço a todos.

Joelma Ribeiro

Joelma Ribeiro

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 16 janeiro 2012 | 11:14

Amigos o programa da Rais 2012 também nao foi disponibilizada, se puder os colegas me avisarem agradeço
E a tabel auxiliar do inss para uso no SEFIP também nao foi dispisnibilazada alguem sabe se posso fazer com a antiga?
Desde ja agradeço

email @Oculto

Joelma Ribeiro

Joelma Ribeiro

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 16 janeiro 2012 | 11:26

Acabei de ligar e falei com help desk caixa sobre atabela auxiliar do SEFIP e eles me mandaram ligar 146 para cobrar a tabela. Como eu um unico profissional vou mandar a Receita autualizar a tabela auxiliar... é brincadeira um negocio desse... Sinceramente eu nao entendo... Alguem pode me ajudar

@Oculto

Ismael Degaspari

Ismael Degaspari

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 16 janeiro 2012 | 11:56

É Joelma Ribeiro, nós da área contábil somos tratados com desdém pelos órgãos públicos.
Já passei por isso, inclusive sobre a tabela auxiliar do INSS para a SEFIP cheguei a falar com a chefia da Receita Federal.
Esse país está de cabeça pra baixo.

Ismael Degaspari

Ismael Degaspari

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 16 janeiro 2012 | 12:00

Em resumo, tudo isso acontece porque não são pessoas competentes, no alto escalão, com raras exceções, mas apenas os apadrinhados que nunca trabalharam aqui, na prática do dia a dia, tem falta de neurônios e outros adjetivos concernentes à incomPeTência.

José Bonifácio

José Bonifácio

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 12 anos Quarta-Feira | 18 janeiro 2012 | 17:54

Só falta essa "turma" do governo liberar a tabela auxiliar de 2012 lá pelos dias 28 ou 29 de janeiro... só pra apertar meu serviço. Anémmmm...

"O SENHOR está comigo entre os que me ajudam" (Salmos 118:7)
DIANA SILVA

Diana Silva

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 12 anos Quarta-Feira | 18 janeiro 2012 | 23:25


gente ninguém merece, o governo prender tanto a tabela auxiliar para o sefip, preciso fechar minha folha até dia 23/01. liguei para 0800 da caixa, uma atendente me informou que eu posso gerar com a tabela antiga e depois retificar, achei estranho essa informação. alguém sabe me dizer se faz algum sentido retificar depois?

grata,

diana

Joelma Ribeiro

Joelma Ribeiro

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 19 janeiro 2012 | 09:30

DIANA

É UM VERDADEIRO DESPREPARO ESSAS INFORMAÇÕES EU FECHEI A FOLHA DO JEITO QUE ESTA... DIA 19 E A CEF NAO DISPONIBILIZOU A TABELA AUXILIAR, TAMBÉM LIGUEI PARA LA E A INSTRUÇÃO É QUE EU LIGASSE 146 PARA RECEITA E PRESSIONASSE O PESSOAL LA... É BRINCADEIRA O QUE FAZEM COM QUEM TRABALHA COM O DEPARTAMENTO DE PESSOAL.

ME AVISE QUALQUER NOTICIA

EMAIL @Oculto

Ismael Degaspari

Ismael Degaspari

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 19 janeiro 2012 | 11:16

Olá pessoal.
O caso da tabela da SEFIP é um total desrespeito.
Uma vez até cheguei a ligar e falar com a chefia na Receita Federal.
É fácil mandar fazer como está e depois ter que refazer o trabalho pra retificar.
São uma casta de acomodados e improdutivos para servir, exceto para arrecadar para o sustento da corrupção.
Recomendo a todos mandarem mensagem para a FENACON, SESCON e até mesmo para o CRC.

Página 2 de 4
1 2 3 4

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.