x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 102

acessos 43.675

Nova tabela inss 2012 e Ir!!!

Alexander Esteves Machado

Alexander Esteves Machado

Prata DIVISÃO 4, Gerente Recursos Humanos
há 12 anos Sexta-Feira | 20 janeiro 2012 | 01:40

É vou ficar esperando a nova tabela ser retificada, porque já paguei férias neste mês e com o salário família reduzido para R$ 22,00 e alguns funcionários já reclamaram do valor e eu que tenho que ficar ouvindo pelos erros dos outros e o pior que vou ter que ficar na emenda do salário família quando sair à retificação...

Essa é a nossa missão:
"Servir com Amor e empenho, Priorizando a Vida"
Hospital Nossa Senhora Auxiliadora
Ismael Degaspari

Ismael Degaspari

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 20 janeiro 2012 | 10:39

Olá caros colegas.
Essa questão de tabela SEFIP, Salário Família, está um sério problema.
Eu perguntaria: Onde estão os Sindicatos dos Empregados e as Centrais Sindicais nessa questão do Salário Família?
Se o erro fosse dos empregadores (nós dos escritórios-levando chumbo tb) garanto que eles já estariam metendo a boca.
Continuo recomendando aos colegas envio de reclamação para a FENACON, SESCON estaduais, CRC, divulgar no facebook, twitter, nas páginas de sites próprios, enfim, uma avalanche de críticas, quem sabe esse mercenários resolvem fazer o mínimo de suas obrigações.

Ismael Degaspari

Ismael Degaspari

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 20 janeiro 2012 | 10:48

Não sei se vocês sabem, mas a estrutura da tabela Auxiliar da SEFIP é tão simples, com pouquíssimas informações a acrescentar.
É uma pouca vergonha não terem feito isso ainda.
Se demorarem muito vou arriscar alterá-la por minha conta e ver se vai funcionar.

Joelma Ribeiro

Joelma Ribeiro

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 20 janeiro 2012 | 16:54

Amigos

Eu realmente nao entendo o porque de tanta burocracia para soltar uma tabela... Só que isso nos estressa imensamente.
e a culpa é sempre do depto de Pessoal

Gente esse forum é de muita importancia para nos profissionais.

Qualquer duvido renovo aqui o meul email

@Oculto

Joelma Ribeiro

Joelma Ribeiro

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 23 janeiro 2012 | 12:29

minha gente a tabela auxiliar do sefip ainda nao saiu e permanece o mesmo valor das aliquotas da portaria mf nr 02 de 06.01.2012 site mps.gov.br

alguma novidade me avisem

@Oculto

Ismael Degaspari

Ismael Degaspari

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 23 janeiro 2012 | 14:01

Já reclamou no SESCON, prezada Jakeline Galdino De Lima?
Estou pedindo aos colegas pra engrossar as reclamações junto ao nosso representante, o SECON.

Cesar

Cesar

Diamante DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 12 anos Terça-Feira | 24 janeiro 2012 | 09:56

Finalmente saiu a Auxiliar!

Mas pessoal, estava pensando, quando corrigirem o valor da tabela Salário Família, será que vão fazer isso com a data de 01/01/2012? Dessa forma teríamos que refazer todo o nosso trabalho.... Alguém pensou como eu?

DIANA SILVA

Diana Silva

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 12 anos Terça-Feira | 24 janeiro 2012 | 13:36

Alguém sabe me dizer, como faço para enviar a declaração do 13º, correta, pois já atualizei a tabela no sefip e ele não aceita baixar a tabela anterior, lembrando que o prazo é até 31/01/2012.

Grata.

Diana

Ismael Degaspari

Ismael Degaspari

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 24 janeiro 2012 | 13:46

Olá Diana.
Até onde eu sei, a nova tabela inclui todas as anteriores. Então quando vc gerar competências anteriores a jan/2012 o próprio sistema trabalha com os valores vigentes naquela competência.
Faz um teste e vai ver que não vai dar diferença, senão não seria possível entregar GFIP anteriores que por falha da CEF ou RFB não constam na base de dados deles. Faça a simulação antes de gravar.

Iran Couto Chalub

Iran Couto Chalub

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 24 janeiro 2012 | 17:09

Prezados, estou trabalhando com uma empresa da Construção Civil e estou com duvida em relação as aliquotas para a Previdência Social, Terceiros, RAT, FAP, etc.

Vejam se é isso mesmo!

FPAS - 507
Empresa - 20%
Terceiros - 5,80%
RAT Ajustado - 3%
FAT - 1%

Total - 29,80%

Grato,

Iran

Página 3 de 4
1 2 3 4

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.