x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 683

acessos 142.452

RAIS 2012 - Ano Base 2011

Henrique Pinheiro

Henrique Pinheiro

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Recursos Humanos
há 12 anos Terça-Feira | 14 fevereiro 2012 | 11:20

Bom dia,

Estou tentando transmitir uma arquivo RAIS com 1256 vínculos, na hora da transmissão ocorre o erro 2301. Eu instalei a versão 2011.3.1.J do GDRAIS e o erro ainda está acontecendo.

Alguém conseguiu resolver esse erro?

Obrigado.!

Giselli

Giselli

Iniciante DIVISÃO 5, Analista Pessoal
há 12 anos Terça-Feira | 14 fevereiro 2012 | 11:21

Oi pessoal, não estou conseguindo transmitir a RAIS e percebi aqui pelo site que tenho que baixar a Versão GDRAIS 2009.0101, porém não estou localizando no site da RAIS, alguém sabe como fazer o mesmo??

Ricardo

Ricardo

Bronze DIVISÃO 4, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 12 anos Terça-Feira | 14 fevereiro 2012 | 11:27

Infelizmente mesmo com a última atualização do dia 10/02, mesmo com instalação do RAISNET 2011, que ao meu ponto de vista não tem influência alguma na transmissão, pois ao tentar abri-lo, o mesmo nos remete ao envio pelo GDRAIS, mesmo com todos estes artifícios e desculpas do atendimento 0800, que nos solicita que enviemos arquivos no sabado de madrugada ou domingo para não haver congestionamento, o erro 2301 persiste. O Certo é que o GDRAIS não está enviando empresas com aproximadamente 100 empregados. Mesmo as menores, é preciso enviar uma a uma ou algumas apenas para conseguir transmissão sem erros. De mãos atadas e com prazo esgotando!!

Ricardo

Ricardo

Bronze DIVISÃO 4, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 12 anos Terça-Feira | 14 fevereiro 2012 | 11:42

Giselli. Esta teoria de transmitir fora do horário comercial, é apenas uma "desculpa" do suporte para contornar os problemas que estamos enfrentando com a geração e envio da Rais 2011/12. Eu mesmo, após entrar em contato com o 0800, ja tentei enviar os arquivos no sábado a tarde e domingo pela manhã. Só perdi meu tempo, os erros são os mesmos. Só teria uma explicação: todos pensaram da mesma maneira que eu e tentaram enviar ao mesmo tempo no sabado a tarde ou domingo pela manha, congestionando a rede mais uma vez..hehehhehe....

Fernanda Carvalho

Fernanda Carvalho

Iniciante DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 14 fevereiro 2012 | 11:46

Colegas,
Já fiz de tudo... não consigo transmitir!
O erro 2301 continua...
Não sei mais o que fazer!!! Fiz tudo que vocês orientaram e não deu certo!
Por favor, se alguém conseguir resolver esse erro (2301), me avisem.
Obrigada.

Maria Ap. B. da Silveira. Brichi

Maria Ap. B. da Silveira. Brichi

Prata DIVISÃO 5, Escriturário(a)
há 12 anos Terça-Feira | 14 fevereiro 2012 | 12:18

Boa tarde colegas..

Obetenho algumas duvidas na hora de transmitir a minha declaraçõa RAIS NEGATIVA..

Tenho em minha contabilidade varias empresa no qual não possuem empregados, MAS o Empressario Faz retirada do Prolabore ( Recolhe INSS ), no campo...

Exerceu atividades durante o ano base ?
Sim ou Não ?

Me corrija casso esteja errada, pelo fato da empresa não possuir funcionario, mas, o Socio fazer retirada mensal, devo enformar que Exerci atividade ?
Lembrando aos meu carros colegas a empresa não obteve rendimento nenhum perante o ano todos, desde movimentação bancaria até rendimento mensal ( Faturamento )

Desde já agradeço orientações

"O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer. "
Albert Einstein

Sempre pesquise antes de postar

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 12 anos Terça-Feira | 14 fevereiro 2012 | 13:17

Pessoal,

O departamento pessoal aqui também estava com esse problema, pedi para testarem a dica dada pelo Evandro, e deu certo.

Acredito que eles devem ter feito alguma limitação de tamanho no arquivo a ser transmitido, ou então algum erro no processo de geração do arquivo.

Acho que se transmitirem de 20 em 20 não vão ter problemas!

Carlos Alberto Ohf

Carlos Alberto Ohf

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 12 anos Terça-Feira | 14 fevereiro 2012 | 13:30

Ola, ja desinstalei o GDRAIS eo RAISNET, baixei a ultima versão no site da rais e o erro 2301 continua, tenho so uma empresa pra enviar com 240 vinculos e não dá... vou comprar uma vela de sete dias, acender e rezar pro homem lá de cima iluminar quem fez essa coisa.

Cintinuarei monitorando e qq novidade postarei aqui.

Abraço

Silvia Lovato Gehling Silvello

Silvia Lovato Gehling Silvello

Bronze DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 14 fevereiro 2012 | 13:34

Gente, pelo amor de Deus!!! Estou com tudo importado, o programa está funcionando mas tenho uma empresa que ele me diz que tem erros mas não consigo visualizar. Já viz de tudo. Alguém tem uma solução pra me dar??? E esse tal de 0800 eu não achei o telefone em lugar nenhum. Obrigada!

Maria Ap. B. da Silveira. Brichi

Maria Ap. B. da Silveira. Brichi

Prata DIVISÃO 5, Escriturário(a)
há 12 anos Terça-Feira | 14 fevereiro 2012 | 13:38

Joicy Nascimento

Esse erro tambe percistia em minha maquina, apos reinstar o programa GDRAIS e reiniciar a maquina, o mesmo parou de aparecer.

"O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer. "
Albert Einstein

Sempre pesquise antes de postar
Solamita Mariano

Solamita Mariano

Iniciante DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 12 anos Terça-Feira | 14 fevereiro 2012 | 13:43

Eu já desinstalei e instalei a nova versão, consegui informar as negativas mas as demais não consigo... Já tentei de tudo: de uma em uma de cinco em cinco, de dez em dez... Não sei mais o que fazer!!! O erro 2301 persiste.


Qualquer nova alteração por favor me avisem.

Saudações

Marina Andrade

Marina Andrade

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 14 fevereiro 2012 | 13:52

Oi Pessoal!

Já instalei a nova versão, o meu java já estava atualizado e não mudou nada continuo com o mesmo problema. Importo a declaração mas não consigo ir para os vinculos, e quando clico em imprimir declaração mesmo nao transmitida aparecem todos os vinculos. Dá pra entender uma coisa dessas???? Alguem sabe outra alternativa?

obrigada!

Carlos Alberto Ohf

Carlos Alberto Ohf

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 12 anos Terça-Feira | 14 fevereiro 2012 | 13:52

Colegas,

Consegui falar com 0800 neste momento e sobre o erro 2301 é um problema de versão 2011.3.1J (conforme dito pela atendente), onde o suporte da SERPRO esta trabalhando para solucionar o erro, maiores informações serão disponibilizadas no site https://www. rais. gov.br, lembrando que ela não passou quando será resolvido o problema, por tanto devemos ficar de olho nas inofrmações no site.

Abraço

Daniela Araujo

Daniela Araujo

Iniciante DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 12 anos Terça-Feira | 14 fevereiro 2012 | 13:53

Silvia Lovato Gehling Silvello
o número do é 0800 728 2326, acabei de ser atendida e fui informada de que os técnicos estão resolvendo, o problema é na versão, provavelmente irão disponibilizar outra, caso até o prazo não resolvam, vou salvar em cd protocolar e entregar na superintendencia do trabalho aqui, enviar de 20 em 20 é piada né!!!

DOUGLAS LUZ DO AMPARO

Douglas Luz do Amparo

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 14 fevereiro 2012 | 14:21

Jente estou com uma duvida sobre a rais negativa, eu estou com uma copia de segurança dadeclaração ano base 2010 mas nao to conseguindo restaurar para essa nova versão do ano base 2011, alguem de voces estao com esse problema pois tenho umas 250 declarações negativas e ainda nao consegui restaura-las, preciso saber se posso restaurar ou vou ter de cadadtrar uma por uma no progama que transmite a rais negativa? se alguem poder me ajudar desde ja agradeço!!

Douglas

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 12 anos Terça-Feira | 14 fevereiro 2012 | 14:25

Também acho piada enviar de 20 em 20, mas aqui deu certo!!! A funcionária do DP foi tentando aumentar o numero de vinculos aos poucos, e ela conseguiu transmitir de 50 em 50.

Lembrando que fiz aqui a mesma coisa que as pessoas estão comentando.
1º Apaguei o arquivo gerado que estava dando erro, que fica no seguinte caminho: "C:Arquivos de ProgramasGDRAISJAVADeclarações"
2º Desintalei o Programa GDRAIS JAVA
3º Reiniciei o PC para desvincular o Registros do Windows
4º Reinstalei novamente o GDRAIS JAVA
5º Gerei e transmiti o arquivo com 20 vinculos.

Não sei extamente o que foi que deu certo, mas funcionou!!

Se quiserem tentar essa sequencia!

DILERMANDO DE SOUSA LIMA

Dilermando de Sousa Lima

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 14 fevereiro 2012 | 14:54

Tem problema sim, Michele.
Uma RAIS não cobre a outra. Não é o mesmo que acontece com o SEFIP.
Para empresa não tem muito problema, mas para o empregado sim, lá constará duas fontes com o mesmo CNPJ.
O funcionário ficará com dois rendimentos em cada mês.

Ex: se ele tem o salário de R$ 800,00, passará a ter R$ 1.600,00 e com isso não receberá o abono (PIS) .
Tem que entrar na opção de excluir vinculo e estabelecimento. No site tem uma opção SERVIÇOS.

Página 10 de 23

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.