x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 683

acessos 142.452

RAIS 2012 - Ano Base 2011

Giselli

Giselli

Iniciante DIVISÃO 5, Analista Pessoal
há 12 anos Terça-Feira | 14 fevereiro 2012 | 15:54

Pessoal o erro que da na minha RAIS na hora de transmitir é o erro 2120:A concexão solicitada foi refeitada.
Alguém já pegou esse erro?
A minha versão é GDRAIS 2011 (Versão multiplataforma - 2011.3.1J

Segisberto Júnior

Segisberto Júnior

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 14 fevereiro 2012 | 15:55

Pessoal Resolvi o Erro 2301.

Eu fiz o Seguinte no meu caso o programa GDRAIS estava pegando os dados da ultima declaração gravada(versão anterior) dai eu fui no diretorio da Rais: (C:Arquivos de ProgramasGdraisjavadeclarações) e exclui o arquivo da empresa .

gerei um novo no sistema, depois importei novamente no GDRais concertei os erros e gravei um novo arquivo com a nova Versão.

Passou Normal.

Espero que vcs consigam tambem :).

Adriano Marques

Adriano Marques

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 12 anos Terça-Feira | 14 fevereiro 2012 | 16:16

Olá a todos, estou tentando gravar o meu arquivo de RAIS, mas aparece o erro de que o Arquivo não pode ser gravado, já aconteceu com alguém e o que foi feito para solucionar ?
Muito obrigado,
Abraços a todos!!!!

Ellen Martins

Ellen Martins

Prata DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 12 anos Terça-Feira | 14 fevereiro 2012 | 16:23

Oie pessoal, este é o primeiro ano que irei passar RAIS com Vinculo de CNPJ/CEI, empresas que possuem deptos e ficam transferindo durante o mês seus trabalhadores nos departamentos.

Quando eu importo o arquivo aparece uma aviso "Para empregados com desligamento no ano base, informar os valores rescisórios no campo Verbas pagas na Rescião"

O negócio é que não terá valor rescisório pq o trabalhador nao saiu da empresa só foi para outro departamento, onde a empresa presta serviço.

Alguém já fez alguma parecida e pode me ajudar??

Giselli

Giselli

Iniciante DIVISÃO 5, Analista Pessoal
há 12 anos Terça-Feira | 14 fevereiro 2012 | 16:33

Oi Ellen eu não cheguei a pegar nenhum caso assim, mas verifica se algum funcionário não está com cod de desligamento por engano, pois as vezes o meu programa acontece algumas coisas semelhante por exemplo, tenho funcionário que saiu esse ano 2012 e acusa que a 2º parcela do 13º salário sai a referencia da rescisão e não em dezembrodo ano correspondente.

Giselli

Giselli

Giselli

Iniciante DIVISÃO 5, Analista Pessoal
há 12 anos Terça-Feira | 14 fevereiro 2012 | 17:29

Oi pessoal eu liguei no 0800 do SERPRO e eles me informaram que o erro 2120 é um erro do servidor deles e que eles já estõa verificando e é para nós ficarmos atentos no site da RAIS.

Giselli

Moises Intrebartoli

Moises Intrebartoli

Iniciante DIVISÃO 3, Coordenador(a) C.P.D.
há 12 anos Terça-Feira | 14 fevereiro 2012 | 18:02



Alguém poderia me informar como faço para corrigir o Erro após realizar a instalação do GDRAIS2011, que acusa ao abrir o programa no windows 7 ERRO: COULT NOT FIND THE MAIN CLASS PROGRAM WILL EXIT.o JAVE ESTA CORRETO E ATUALIZADO, Já abri 5 chamados no Serpro e ninguém resolveu ainda, já efetuei a desintalação e reinstalação do JAV, e GDRAIS2011, e o problema persiste.

cilso bento de paula

Cilso Bento de Paula

Bronze DIVISÃO 2, Analista Processos
há 12 anos Terça-Feira | 14 fevereiro 2012 | 19:20

Boa noite a todos,

Estou tentando enviar a rais com 361 vinculos com a certificação digital, porem esta dando a mensagem de autoridade certificadora invalida, o pior que falei no fale conosco e o atendente pediu para que eu ligasse para o ministerio do trabalho. É mole !

Abri uma ocorrencia no rais raissp, porem ainda nao tive retorno, se alguem tiver alguma solução para este erro agradeço.

Adriano Marques

Adriano Marques

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 12 anos Quarta-Feira | 15 fevereiro 2012 | 07:28

Olá pessoal
Eles disponibilizaram uma nova versão para corrigir o erro de gravação, mas ainda persiste o erro 2306 na hora de transmitir, alguém conseguiu transmitir normalmente ?
Abraços

Segisberto Júnior

Segisberto Júnior

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 15 fevereiro 2012 | 08:27

Outra Solução encontrada no Erro 2301 é baixar o programa em outro computador que não tenho sido baixado o programa GDRAIS esse ano. O Antigo Programa está importando este erro para o Novo.

Eithaaaaa Rais .Sei não Viu Vamos ver qual sera a posição deles quanto ao Prazo.

Ellen Martins

Ellen Martins

Prata DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 12 anos Quarta-Feira | 15 fevereiro 2012 | 09:01

Oie pessoal!

tenho casos assim que o trabalhador trabalhou uma semana na empresa e pediu demissão...A rescisão deu zero...
e na RAIS aparece um erro dizendo que para declarar o trabalhador tem que ter valor de remuneração mensal...mas não teve!!
Então por acaso eu decidi colocar 0,01...E o erro corrigiu.

Será que posso enviar desta forma?

Ramon Bueno

Ramon Bueno

Iniciante DIVISÃO 3, Estagiário(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 15 fevereiro 2012 | 09:08

Olá, tem um funcionário que teve sua admissão no dia 01/12/2010 e rescisão no dia 02/02/2011 com salário de R$ 510,00, que era o salário vigente até então.

Acontece que a Rais não está aceitando e está acusando o erro de salário menor que o salário mínimo vigente.

O que fazer colegas?

Carlos Alberto Ohf

Carlos Alberto Ohf

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 12 anos Quarta-Feira | 15 fevereiro 2012 | 09:14

Bom dia pessoal,

Consegui transmitir a RAIS agora, meu procedimento foi o seguinte:
desinstalei o programa GDRAIS
reiniciei a maquina
instalei novamente o programa, mas não no local sugerido pelo programa (C:Arquivos de Programas/GDRAIS), instalei ele no c:
importei o arquivo gerado pelo sistema da folha
conferi, gravei e transmiti

E foi, espero ve-lo novamente só no ano que vem.

Abraço

Ricardo

Ricardo

Bronze DIVISÃO 4, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 12 anos Quarta-Feira | 15 fevereiro 2012 | 09:21

Se foi o erro 2301, fui dar aquela "tentatinha básica" e transmitiu normal sem nenhum procedimento de desinstação ou similar hoje pela manhã. Então agora é aproveitar e enviar.

Página 11 de 23

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.