x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 683

acessos 142.452

RAIS 2012 - Ano Base 2011

ARMANDO EMMANUEL CAVALCANTE FERVENÇA

Armando Emmanuel Cavalcante Fervença

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 12 anos Quarta-Feira | 15 fevereiro 2012 | 09:55

bom dia a todos, ja esta funcionando o envio !!
recebi um e-mail agora cedo da comunidade rais e solicitaram o envio.

acabei de enviar e funcionou corretamente de 4 empresas com 800 funcionarios, sendo cada arquivo com 250 funcionarios.

Obrigado

Armando Cavalcante
Analista Pessoal
Vitapelli Ltda
Maior Curtume do Mundo
ANTONIO CARLOS COSTA GARCIA

Antonio Carlos Costa Garcia

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 15 fevereiro 2012 | 10:17

PORTARIA MTE Nº 371 DE 24.02.2011

D.O.U.: 25.02.2011

O MINISTRO DE ESTADO DO TRABALHO E EMPREGO, no uso das suas atribuições legais e tendo em vista o disposto no inciso I do parágrafo único do art. 87 da Constituição, e no art. 24 da Lei nº 7.998, de 11 de janeiro de 1990, resolve:

Art. 1º A Portaria nº 10, de 06 de janeiro de 2011, publicada no Diário Oficial da União de 07 de janeiro de 2011, Seção 1, págs. 64 a 72, passa a vigorar acrescida do seguinte dispositivo:

"Art. 2ºA. O Microempreendedor Individual - MEI de que trata o §1º do art. 18-A da Lei Complementar nº 123, de 14 de dezembro de 2006, fica dispensado da apresentação da RAIS NEGATIVA a que se refere o parágrafo único do art. 2º desta Portaria."

Art. 2º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.

CARLOS ROBERTO LUPI

--------------------------------------------------------
Antonio Carlos Costa Garcia
[email protected]
https://www.radarcontabilidade.com.br
--------------------------------------------------------
Sandra Alves

Sandra Alves

Prata DIVISÃO 2, Assistente Administrativo
há 12 anos Quarta-Feira | 15 fevereiro 2012 | 10:43

Olá Pessoal... bom dia...

Gostaria de uma informação. Tenho um funcionário que ficou afastado por acidente de trabalho, a remuneração que ele recebeu do INSS tenho que declarar na rais ou os valores da remuneração tem que ir zerada?

obrigado

walkiria ferreira soares

Walkiria Ferreira Soares

Bronze DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 12 anos Quarta-Feira | 15 fevereiro 2012 | 10:50

hhehehe..... TRANSMUTIU.... NÃO SEI COMO E NEM PORQUE.
ESTOU COM O ARQUIVO DE ONTEM, NÃO ABRI NADA SIMPLESMENTE APERTEI O RAIO DE TRANSMITIR E FOI..... ONTEM ESTE MESMO ARQUIVO NÃO PASSAVA NEM DE MANEIRA NENHUMA.

Giselli

Giselli

Iniciante DIVISÃO 5, Analista Pessoal
há 12 anos Quarta-Feira | 15 fevereiro 2012 | 11:00

Oi Sandra,
Os valores que você tem que informar na Rais referente aos funcionários afastado deve ser somente o que a empresa pagou o do INSS vocô não informa valor nenhum.

Giselli

Mônica Pereira Lima

Mônica Pereira Lima

Prata DIVISÃO 2, Coordenador(a) Contabilidde
há 12 anos Quarta-Feira | 15 fevereiro 2012 | 12:45

Boa Tarde, nao estou conseguindo gravar as informaçoes na Rais, faço todo o procedimento manual, pois possuo apenas dois funcionarios(nao tenho sistema, por isso nao exporto de lugar nenhum), faço o procedimento manual, preencho as informações da empresa dou salvar nao ocorre erros entao aparece a tela de cadastro das informaçoes dos funcionarios, preencho todas elas salvo também nao dá erro salvo, ok, mas nao consigo visualizar as informaçoes depois nao gravo consigo gravar nada e nao consigo trnasmitir, o quie deve ter acontecido.

att.

Página 12 de 23

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.