x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 683

acessos 142.452

RAIS 2012 - Ano Base 2011

Renato Carminatti

Renato Carminatti

Iniciante DIVISÃO 5, Analista Sistemas
há 12 anos Quarta-Feira | 15 fevereiro 2012 | 14:26

Boa tarde,

Eu não estou conseguindo validar o Arquivo TXT criado pelo meu sistema no Assistente de Validação da Rais.

Ele não dá nenhum erro, simplesmente começa a validar e tranca no 1%???

O que pode estar ocorrendo???

Edilene M.F.Pereira

Edilene M.f.pereira

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 15 fevereiro 2012 | 14:38

boa tarde, paz e bem


Já consegui transmitir, g a Deus, mais estou com duvidas:

1) - transmitir em 02/02/12 as 16:21:16, emitiu o protocolo de entrega ano base 2011, mais agora quero emitir os recibos, no site da rais, a mensagem diz que está a declaração está em processamento. No rodape do protocolo diz que os recibos serao disponibilizados para impressao até 5 dias uteis apos a transmissao. A dúvida: será que terei que enviar novamente a rais pela nova versao?

2) - Como são varias empresas, meu sistema gerou juntamente as empresas que nao tem empregado (rais negativa) num protocolo só. Duvida: será que terei que enviar separadamente em rais negativa?

desde já agradeco

Edilene

Adriano Marques

Adriano Marques

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 12 anos Quarta-Feira | 15 fevereiro 2012 | 14:44

Boa tarde Edilene
Com relação a geração do recibo, ele sempre demorou mais que 5 dias úteis para gerar, ainda mais agora com esse problema todo de programa em java. Já com relação a RAIS negativa, você pode mandar junto com as empresas com funcionários, não há necessidade de separar, uma vez que no resumo de entrega aparece os vínculos de cada uma.

KLEBER NOVAES WANDERLEY

Kleber Novaes Wanderley

Iniciante DIVISÃO 4, Gerente Pessoal
há 12 anos Quarta-Feira | 15 fevereiro 2012 | 14:54

Boa tarde Celso.

Consegui resolver meu problema de atualização desinstalando a versão antiga. Mas antes de desinstalar, eu fui no C:Arquivos de programasGdRaisJava, onde o programa fica salvo no pc, copiei toda a pasta e colei no c:arquivos de programas. Pra não perder todas as declarações que já tinha feito. Só depois desinstalei o programa, tudinho.
Depois fui no site, instalei de novo e finalmente ele reconheceu a nova versão.
É que pra não perder as declarações que já haviam sido passadas, muitos, inclusive eu, estaba baixando o arquivo por cima do antigo, só que daí ele nunca vai dar certo.

Blza, espero ter ajudado!!

MICHELE PEREIRA DE PAULA

Michele Pereira de Paula

Bronze DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 12 anos Quarta-Feira | 15 fevereiro 2012 | 15:07

Olá,

Ocorreu uma situação pela primeira vez comigo e estou meio na dúvida: tem um funcionário que faltou o mÊs todo em 01/2011 e 02/2011, sendo que no mês 02/2011 foi feito sua rescisão. Com isso ele ficou sem remuneração.

Pergunto: é correto deixa-lo fora da RAIS? se eu colocar como remuneração R$ 0,01, para que ele esteja presente na declaração, ocasionará algum problema à empresa?

agradeço.

Maria Ap. B. da Silveira. Brichi

Maria Ap. B. da Silveira. Brichi

Prata DIVISÃO 5, Escriturário(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 15 fevereiro 2012 | 15:19

Colegas boa tarde

até ontem tinha em minha maquina a versão 2011.3.1J, mas hje reinstalei a versão 2011.02.03, alguem sabe me dizer se sobrepoem a intalação ?

qual seria o programa adquado, para a transmisão ?

obg
Maria Brichi

"O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer. "
Albert Einstein

Sempre pesquise antes de postar
MICHELE PEREIRA DE PAULA

Michele Pereira de Paula

Bronze DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 12 anos Quarta-Feira | 15 fevereiro 2012 | 15:34

Olá
Maria Aparecida Bonfim da Silveira Brich

essa instalação não fará com que você perca as informações cadastradas, apenas atualizará. você irá transmitir com ele mesmo, não é necessário outro programa para transmissão.

espero ter ajudado.

Segisberto Júnior

Segisberto Júnior

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 15 fevereiro 2012 | 16:12

MIchele Não é correto mais tem aquele velho jeitinho brasileiro coloca o 0,01 e trasnmite melhor doque tirar as informações do funcionario .

Ate pq se vc exclui ele da Rais depois ele vai procurar a empresa quando não receber o PIS.

DOUGLAS LUZ DO AMPARO

Douglas Luz do Amparo

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 15 fevereiro 2012 | 16:17

boa tarde Segisberto, ainda nao conseguir restaurar minha copia de segurança do ano possado voce pode me ajudar, sera que vou ter que cadastrar todas?
desde ja agradeço.

Douglas!!!!

Rafael Furlanetto

Rafael Furlanetto

Iniciante DIVISÃO 4, Agente Recursos Humanos
há 12 anos Quarta-Feira | 15 fevereiro 2012 | 16:30

Esse erro está acontecendo aqui em meu computador também... Liguei diversas vezes no 0800 mas sempre está ocupado. Esse problema já persiste a 3 dias e não consigo resolver. Se alguém conseguir, por gentileza, nos avisem.

Obrigado

Segisberto Júnior

Segisberto Júnior

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 15 fevereiro 2012 | 16:34

Com certeza Michele Até pq Vc não pode deixar de Informar os dados do mesmo pois se o MTE Fiscalizar esta empresa vai notar que está faltando os dados desse funcionario e pode acarretar em MULTAR a EMPRESA.


Espero Ter Ajudado.

DOUGLAS LUZ DO AMPARO

Douglas Luz do Amparo

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 15 fevereiro 2012 | 16:55

So que eu tenho umas 250, todo ano faço esse mesmo processo restauro do ano anterior ja esse ano nao estou conseguindo nem no GDRAIS nem no generico 76-10, mas vou comerçar a transmitir junto com os meu auxiliares mto obrigado pelas informações, outra coisa quanto voces combram tanto para negativa quanto para com empregados?

Segisberto Júnior

Segisberto Júnior

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 16 fevereiro 2012 | 08:37

Douglas Vc Já tentou enviar no GDRAIS 2012 ? Normal como se tivesse funcionario. acho que o programa aceita e nesse caso seria negativa pq não tem nenhum vinculo.

ANGELO PINHEIRO

Angelo Pinheiro

Iniciante DIVISÃO 5, Analista Pessoal
há 12 anos Quinta-Feira | 16 fevereiro 2012 | 08:52

Bom Dia Colegas!
Alguém sabe me responder o que significa erro 2050?
Só dá esse erro já atualizei e atualizei e atualizei o programa e nada.
OBS: Esse programa é o mundo se acabando, aff

Angelo Pinheiro
Analista de Pessoal
Ramon Bueno

Ramon Bueno

Iniciante DIVISÃO 3, Estagiário(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 16 fevereiro 2012 | 08:56

Bom dia amigos.

Talvez possam me ajudar... nem o SERPRO e o MTE responderam a minha dúvida, um jogou para o outro. Antes de eu ligar (tentar) novamente para o SERPRO queria ver se alguém já passou por isso.

A situação é a seguinte: Tem um funcionário que teve sua rescisão na empresa no dia 03/01/2011 e depois retornou e foi registrado novamente no dia 03/10/2011 na mesma empresa.

Quando eu analiso o arquivo Rais ele dá o seguinte erro:

ERRO: Código Pis/Pasep já cadastrado.

O que fazer amigos?

Obs: Todos os Caged foram passados corretamente.

ANGELO PINHEIRO

Angelo Pinheiro

Iniciante DIVISÃO 5, Analista Pessoal
há 12 anos Quinta-Feira | 16 fevereiro 2012 | 09:06

Olá Ramon...
Eu retornaria a rescisão de contrado do funcionário para 31/12/2010, ainda porque efetivamente deve gerar um conflito nesse programa "fantástico".
É errado mas pode ser uma solução.

Angelo Pinheiro
Analista de Pessoal
Página 13 de 23

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.