x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 683

acessos 142.452

RAIS 2012 - Ano Base 2011

Vania Lazaro da Guarda

Vania Lazaro da Guarda

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 16 fevereiro 2012 | 09:26

Não entendo o motivo de aprecer tantos erros pra vocês.

Utilizo o sistema SCI, gerei o arquivo com 108 vínculos, analisei e entreguei em menos de 5 minutos.

Lembrem-se que na área trabalhista tudo depende de um cdastro bem feito, completo.

Portanto, basta atenção e cuidado na hora de registrar um empregado que a RAIS não terá erros.

Mara

Mara

Bronze DIVISÃO 4, Analista Pessoal
há 12 anos Quinta-Feira | 16 fevereiro 2012 | 09:37

Bom dia!
Estou tentando transmitir a Rais 2011 desde a semana passada, mas não estou conseguindo.
A empresa que eu trabalho possui 200 vínculos e quando eu vou gerar o arquivo aparece o ícone de Certificado Digital Obrigatório, que seria obrigatório acima de 250 vínculos.
Quando clico em Transmitir aparece o caminho do certificado digital. Quando clico em assinar aparece a mensagem de erro: Autoridade Certificadora Inválida. Execução Cancelada!
Já liguei três vezes no 0800 da Rais e a informação que os atendentes me passam é que o sistema está com problemas. Eles pedem para aguardar. Mas já faz 10 dias que estou aguardando e não consigo transmitir. Fico preocupada desse erro ficar aparecendo até o último dia de transmissão e eu perder o prazo de entrega.
Alguém pode me ajudar?
Desde já agradeço.

cilso bento de paula

Cilso Bento de Paula

Bronze DIVISÃO 2, Analista Processos
há 12 anos Quinta-Feira | 16 fevereiro 2012 | 09:46

Mara !
Bom dia !

Estou com o mesmo problema, na hora de assinar da a mensagem autoridade certificadora invalida.

Porem tente fazer a tranmissão com uma certificação de pessoa fisica que esta por procuração vinculada ao cnpj, assim foi possivel transmitir uma de minhas empresas, porem tem outra unidade independente que não tenho certificação pessoa fisica e não consigo transmitir.

Mara

Mara

Bronze DIVISÃO 4, Analista Pessoal
há 12 anos Quinta-Feira | 16 fevereiro 2012 | 09:58

Obrigada Cilso! Realmente era isso mesmo. Com o e-CPF da sócia apareceu a tela para digitação da senha.
Só que agora dá outro erro: 2306 - ERRO: Versão desatualizada. Baixe a nova versão no site https://www.rais.gov.br.
A versão que estou utilizando é: 2011.3.0J.
Tem outra versão disponível?
Desde já agradeço.

Mara

Mara

Bronze DIVISÃO 4, Analista Pessoal
há 12 anos Quinta-Feira | 16 fevereiro 2012 | 10:09

Cilso, desculpa! A minha versão estava desatualizada mesmo. Desinstalei a versão que eu estava usando e instalei a versão 2011.3.1J e consegui transmitir graças à Deus!
Obrigada pela ajuda!

Mara

Mara

Bronze DIVISÃO 4, Analista Pessoal
há 12 anos Quinta-Feira | 16 fevereiro 2012 | 10:35

Márcia, verifique na parte superior do programa que versão você está utilizando. A versão mais atual é a 2011.3.1J.
Caso você esteja utilizando uma versão diferente desta, desinstale a versão antiga, baixe a nova versão no site da Rais e faça a instalação novamente.
Eu fiz esse procedimento e deu certo.
Caso tenha alguma dúvida de como fazer a desinstalação e instalação, poste aqui que eu vou te auxiliando.
Espero ter ajudado.

PAULO HENRIQUE BATISTA DE ALMEIDA

Paulo Henrique Batista de Almeida

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 12 anos Quinta-Feira | 16 fevereiro 2012 | 11:31

Pessoal bom dia!

Alguém sabe me dizer se tem como fazer uma copia das informações sem ser pela copia de segurança?
Estou tentando fazer, mas o programa da RAIS não faz. Não da nenhum erro, mas também não faz a copia.

Paulo Henrique Batista de Almeida
Printer Contabilidade
Poços de Caldas - MG
cilso bento de paula

Cilso Bento de Paula

Bronze DIVISÃO 2, Analista Processos
há 12 anos Quinta-Feira | 16 fevereiro 2012 | 11:47

Pessoal !

Mais uma vez para quem tiver o erro de autoridade certificadora invalida na transmissão da rais, mude a certificação digital de pessoa juridica para certificação pessoa fisica vinculada ao cnpj, pois foi assim que consegui transmitir e outras pessoas que tiveram o mesmo problema tambem consiguiram transmitir.

Queria tambem agradecer a todos pelas informações aqui postadas, pois foram de grande valia para o desfecho da dais 2011.

Analucia

Analucia

Prata DIVISÃO 5, Auxiliar Administrativo
há 12 anos Quinta-Feira | 16 fevereiro 2012 | 14:04

Boa tarde!!! Estou com problemas para transmitir a RAIS, quando clico para transmitir dá a mensagem " Verificando estrutura da declaração" e só fica nisso..... alguem pode me ajudar?

Analucia

MILENA MARTINEZ

Milena Martinez

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 12 anos Quinta-Feira | 16 fevereiro 2012 | 14:20

Alguem pode me ajudar. Eu atualizei a versão do programa e tinha feito um backup só que foi salvo desse formato (rais2011.h2) e tudo que eu digitei na versão anterior foi perdido mais de 600 funcionarios, como faço para restaurar agora alguém pode me ajudar. Eu fiz na versão anterior o backup mas acho que não gerou backup da forma correta e agora na versão nova não vejo a que eu digitei será que perdi tudo? Alguém pode me ajudar.

MARCIA CRISTINA BALESTRA

Marcia Cristina Balestra

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 16 fevereiro 2012 | 14:45

Milena Martinez aconteceu algum problema com seu bkp pois eu fiz a cópia de segurança da versão 3.0, desinstalei a mesma e depois restaurei a cópia de seguraqnça normalmente na versão 3.1

MILENA MARTINEZ

Milena Martinez

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 12 anos Quinta-Feira | 16 fevereiro 2012 | 14:48

Agora eu naõ to conseguindo importar eu consegui ligar pra 0800 e me informarem que eu propavelmente perdi tudo. Bom terei q importar na versão atual e fazer tudo de novo só que agora eu importo e não habilita o botão abrir rais , isso no gdrais

SANDRO BR

Sandro Br

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 16 fevereiro 2012 | 16:12

boa tarde. a instalação do programa RAIS 2012 nao está dando certo, pois me informaram que provavelmente o JAVA nao confere a versao. Alguem que tenha instalado e esteja funcionando legal no WINDOWS SEVEN, pode me informar qual versao do java está na sua maquina? O pior que o pessoal do 0800 tem uma vontade louca e nao souberam/quiseram me informar a versao do java compativel.
desde já agradeço.

Moises Intrebartoli

Moises Intrebartoli

Iniciante DIVISÃO 3, Coordenador(a) C.P.D.
há 12 anos Sexta-Feira | 17 fevereiro 2012 | 08:23

Caso ajude alguém com o mesmo problema, o qual o Suporte da Serpro não consegui desde 31 Janeiro 2012


Acusava Erro após terminar a Instalação do GDRais 2011

acusa erro COULT NOT FIND THE MAINS CLASS PROGRAMAM WILL EXIT
.

Quando se tem uma Aplicação com Client Oracle ou SQL para executar DOT.NET, a aplicação também utiliza o Java do próprio Oracle, porém mesmo removendo o Java pelo Windows (Painel de Controle), e limpando os Registros, este Java Permanece, o que é correto para minha Aplicação (ERP), não parar de funcionar por causa do programa da GDRAIS2011.

Conclusão para resolver.
Editar o Atalho do GDRAIS2011 da Area de Trabalho, e ver onde o GDRAIS2011 foi instalado exemplo: C:Program FilesGdRaisJava

Pelo Explorer acessar a Pasta onde foi instalado o Java 1.6 Exemplo:
C:Program FilesJavajre6in, e copie ou grave este caminho para depois usar
Edite o Arquivo .bat da Rais que fica no local de instalação do programa (Ex: em C:Program FilesGdRaisJavaGDRAIS.bat), e acrescente no inicio do comando, entre aspas, o caminho do apontamento do JAVA 1.6, e remova o comando Start do inicio.

Exemplo:
Caminho Original: Start "C:Program FilesJavajre6injavaw" -Djavax.net.ssl.trustStore=./clientLinuxP -Xmx756m -cp .;./gdrais.jar;./lib/* gdrais.gui.GuiPrincipal

Como deve ficar: "C:Program FilesJavajre16injavaw" -Djavax.net.ssl.trustStore=./clientLinuxP -Xmx756m -cp .;./gdrais.jar;./lib/* gdrais.gui.GuiPrincipal

Salve o arquivo .bat no mesmo lugar, e sobprepoe o antigo pronto.

SANDRO BR

Sandro Br

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 17 fevereiro 2012 | 08:39

bom dia Lidiane,
infelizmente ainda acusa a seguinte mensagem ao acessar pelo atalho e ao tentar abrir: " o windows nao pode encontrar 'javaw'. Certifique-se que o nome foi digitado corretamente e tente novamente.

e ao clicar em ok, na janela contendo a mensagem, simplesmente sai do programa.

SANDRO BR

Sandro Br

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 17 fevereiro 2012 | 09:21

CAROS COLEGAS, para contribuir e dividir aos demais _ "parece" que foi resolvido, nao adiantou reinstalar e baixar outras versoes do java, pois o programa rais nao achava um aquivo que deveria ser instalado automaticamente, daí copiei o arquivo javaw (aplicativo) de outro java (noutra pasta) que eu tinha na maquina e colei dentro da pasta do rais, pelo menos acesso ao programa deu, vamos ver se funciona agora.rsrsrs.

Agradeço o empenho de todos para buscar solucionar meu problema, isso é que faz a diferenca em nossa classe. Obrigado e que Deus os abençoe, e que Deus possa fazer mais e mais em vossas vidas.

Fiquem na Paz do Senhor!

Grande abraço.

Analucia

Analucia

Prata DIVISÃO 5, Auxiliar Administrativo
há 12 anos Sexta-Feira | 17 fevereiro 2012 | 09:45

Bom dia!! Estou preocupada tentei transmitir RAIS ontem com o certificado digital, mas não deu. O sitema fica "VERIFICANDO ESTR
UTURA DA DECLARAÇÃO" e trava. Mandei SEM o Certificado Digital e foi. Foi informado 188 estabelecimentos e 585 VINCULOS. Foi emitido o protoco.... mas sei que + de 250 vinculos teria que ser enviado por certificado digital. Será que pode dar problema?
Att.

Analucia

Página 14 de 23

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.