x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 683

acessos 142.453

RAIS 2012 - Ano Base 2011

ASSESSORIA CONTÁBIL TERCEIRO MILENIO LTD

Assessoria Contábil Terceiro Milenio Ltd

Iniciante DIVISÃO 4, Sócio(a) Gerente
há 12 anos Sexta-Feira | 24 fevereiro 2012 | 16:27

Caros colegas, após ter lido alguns tópicos deste forum, que por sinal é muito util, fiz alguns procedimentos que finalmente deram certo.

Desinstalei a versão da Rais2011 e instalei novamente a nova versão gdrais2011.3.1J;

Fiz a copia do Javaw.exe e colei dentro da pasta da Rais2011;

Gravei novamente as declarações, as quais foram importadas do programa de folha, transmiti e deu certo.

um bom dia a todos.

att.

Elisabete Silvano
Dep.Pessoal
Assessoria Contábil Terceiro Milênio

Att

J.PauloSilvano
Contabilista
Actmilenio@
Cesar Augusto De Angelo

Cesar Augusto de Angelo

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Pessoal
há 12 anos Sexta-Feira | 24 fevereiro 2012 | 21:42

Boa Noite!

Senhores(a)., tentei transmitir a Rais 2011/2012 com mais de 400 vínculos com o uso de certificado digital e não consegui, porém sem o uso do certificado digital a rais foi transmitida com protocolo de entrega e número do recibo, minha dúvida e se pelo fato de ter trasmitido sem o uso do certificado poderá acarretar algum problema.
Se tiver ocorrido com alguém o que tem que ser feito.

Abraço a todos

Sol Bonfim

Sol Bonfim

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Domingo | 26 fevereiro 2012 | 11:13

Bom dia!

Estou com a seguinte dúvida: Um professor que ensina no Fundamental 1, com X horas e no Fundamental 2 com Y horas, como vou colocar o valor do salário desse professor em horas, se os valores das horas de Fundamental 1 é diferente do Fundamental 2 ??

Já lir o manual mas não conseguir exclarecer, quem puder me ajudar ficarei muito grata.

Obrigada

Mara

Mara

Bronze DIVISÃO 4, Analista Pessoal
há 12 anos Segunda-Feira | 27 fevereiro 2012 | 08:24

Eu transmiti a Rais no dia 16/02/2012. No protocolo aparece que em 5 dias úteis a impressão do recibo estaria disponível, mas quando tento imprimir dá a mensagem que a declaração não foi entregue ou processada. Alguém está tendo dificuldade em imprimir o recibo?
Desde já obrigada!

MARCIA

Marcia

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 12 anos Segunda-Feira | 27 fevereiro 2012 | 08:47

Pessoal !! fiz várias rais negativa transmiti, só que não consigo imprimir as rais negativas com o numero do crea!! a ano passado era diferente, alguem pode me orientar como devo proceder.
Agradeço

Isabella Bortolan Nogueira

Isabella Bortolan Nogueira

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 12 anos Segunda-Feira | 27 fevereiro 2012 | 08:57

Oi Marcia
Estou com o mesmo problema.. não consigo emitir as declarações com o número do CREA. Tanto para as declarações com vínculos quanto as negativas.
Já tentei de tudo e não sai. O jeito foi imprimir sem o CREA mesmo.
Espero que não dê problema.

Luiz Carlos Fernandes

Luiz Carlos Fernandes

Bronze DIVISÃO 2, Analista Sistemas
há 12 anos Segunda-Feira | 27 fevereiro 2012 | 10:05

Bom dia,

Fiz todos os procedimentos descritos aqui neste post para resolver os problemas de gravação e análise dos dados da RAIS 2011, mas continuo com problemas.
Não consigo salvar e na análise não sai de 0%.

Alguém tem mais alguma dica para tentar resolver isso?

Windows 7
Java 6
GDRais 2011.3.1J

Grato.

DANIELLY DA PAZ PAIVA

Danielly da Paz Paiva

Bronze DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 12 anos Segunda-Feira | 27 fevereiro 2012 | 12:40

Boa tarde a todos
necessito de help... nao consigo transmitir a RAIS2011, no momento da transmissao, me dá mensagem de erro: autoridade certificadora invalida.Execução cancelada. Onde, a autoridade certificadora é valida.

Já liguei p/Oculto e a area tecnica ficou de me retornar na previsao de 28/02 - 08:30. Caso alguem tenha caso parecido que possa me orientar, fico no aguardo.


att

Danielly Paiva
Analista RH PL
Maquinas Piratininga S/A
Mara

Mara

Bronze DIVISÃO 4, Analista Pessoal
há 12 anos Segunda-Feira | 27 fevereiro 2012 | 12:48

Boa tarde Danielly. Eu estava com o mesmo problema porque estava tentando transmitir com o e-CNPJ. Quando tentei pelo e-CPF da sócia da empresa deu certo!
Espero ter ajudado!

Deutschmann

Deutschmann

Prata DIVISÃO 3, Não Informado
há 12 anos Segunda-Feira | 27 fevereiro 2012 | 14:46

Boa tarde

Danielly, o certificado foi emitido em 2012 na cadeia v2? E o sistema é o Windows XP SP2?

O governo é reflexo de seu povo.
Deutschmann

Deutschmann

Prata DIVISÃO 3, Não Informado
há 12 anos Segunda-Feira | 27 fevereiro 2012 | 15:33

Presumo que está faltando algum certificado na cadeia.
Verifique no certificado, se possui uma mensagem como esta:

Este certificado não pode ser verificado junto a uma autoridade de certificação confiável.

O governo é reflexo de seu povo.
DANIELLY DA PAZ PAIVA

Danielly da Paz Paiva

Bronze DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 12 anos Segunda-Feira | 27 fevereiro 2012 | 16:13

Alan, NAO ha essa mensagem no token nao. Ja abrir, visulizei tudo, vi q ele ta aberto a todas operações.

Te agradeço, mas esse ainda nao é o problema... chamei aqui o analista d TI q visualizou junto comigo as funçoes token.

obg...

Danielly Paiva
Analista RH PL
Maquinas Piratininga S/A
Deutschmann

Deutschmann

Prata DIVISÃO 3, Não Informado
há 12 anos Segunda-Feira | 27 fevereiro 2012 | 17:46

Analisando o aplicativo da RAIS, conclui que a única forma de ocorrer este erro é a falta de algum certificado na cadeia de certificado (ou um grave erro na AC, como fraude por exemplo).

Verifique o certificado no Internet Explorer:

1. Abra o Microsoft Internet Explorer e clique no menu “Ferramentas” (Tools), localizado na parte superior da janela do Internet Explorer. Em seguida clique no item “Opções da Internet” (Internet Options);

2. Na janela “Opções da Internet” (Internet Options) clique na guia “Conteúdo” (Content). Esta guia fica localizada na parte superior da janela.

3. Na guia “Conteúdo” (Content) clique no botão “Certificados” (Certificates). Este botão fica localizado no meio da janela.

4. No “Gerenciador de certificados”, na aba pessoal, clique duas vezes sobre o certificado.

5. Abaixo de "Informações sobre o certificado", verifique se à alguma mensagem.

Ou diga ao analista de TI usar MMC ( se ele souber)

Se o sistema for Windows XP with SP3, é só baixar a cadeia de certificados da AC, geralmente disponível no site da mesma.

O governo é reflexo de seu povo.
Cyntia Regis Pereira

Cyntia Regis Pereira

Bronze DIVISÃO 4, Gerente Recursos Humanos
há 12 anos Segunda-Feira | 27 fevereiro 2012 | 17:51

Boa tarde,

Como questionei à dias atras sobre o erro 2120, enfim encontramos o problema.
Este erro aparece por haver algum bloqueio na internet.

Hoje também recebi o retorno do HELP da RAIS, segue abaixo para quem precisar:


Prezado(a) Senhor(a),
1. Se você se conecta a Internet através de provedor ou rede local, verifique se é possível acessar alguma homepage. Se você não consegue acessar nenhum servidor na Internet, entre em contato com o seu provedor de acesso ou suporte de rede local.
2. Caso possua Firewall / PROXY, há necessidade de liberação para o endereço IP e porta de destino do protocolo TCP , conforme informação abaixo;

GDRAIS Genérico
endereços IP de destino: "161.148.185.35, 161.148.185.36 ou 161.148.173.128"
porta de destino: "3007"
protocolo: "TCP"

GDRAIS Java
endereço IP de destino: "161.148.173.128"
porta de destino: "8443"
protocolo: "TCP"

3. Caso não seja possível estabelecer a conexão, ou o seu micro trave ou retorne alguma mensagem de erro, siga os seguintes passos:
faça um novo download do programa RaisNet no caso de utilizar o GDRAIS Genérico, caso não utilize realize novo Download do GDRAIS Multiplataforma;
verifique se você está dentro do prazo de entrega da declaração;
tente o envio da declaração em outro horário. Os servidores podem ter alcançado o número máximo de conexões ou a rede pode estar congestionada.




Espero ter ajudado.

Marcia Scarparo

Marcia Scarparo

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 28 fevereiro 2012 | 08:54

Bom dia, transmiti a RAIS dia 15/02/2012, porém, até hoje não consegui emitir os recibos no site da RAIS, diz que a DECLARAÇÃO NÃO FOI PROCESSADA OU NÃO ENTREGUE, alguém mais está com esse problema?

Adriano Marques

Adriano Marques

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 12 anos Terça-Feira | 28 fevereiro 2012 | 09:01

Oi Márcia, bom dia
Também estou com o mesmo problema; transmiti a RAIS no dia 15 e até hj nada de conseguir emitir os recibos; tudo bem que houve feriado, emendaram, mas já passou dos 5 dias úteis. Meu maior receio foi porque transmiti mais de 800 vínculos mas o programa não pediu por certificação digital, vc enviou por certificado ?

rodrigo augusto moreira

Rodrigo Augusto Moreira

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 28 fevereiro 2012 | 09:01

Alguem poderia me ajudar estou com um problema no envio da rais de uma funcionaria esta aparecendo o erro as informaçoes estao incompativeis, vinculo com codigo pis/pasep, - vinculo 31- e a empresa que trabalho e publica.

Naor Fraga Eguti

Naor Fraga Eguti

Prata DIVISÃO 1, Gerente Recursos Humanos
há 12 anos Terça-Feira | 28 fevereiro 2012 | 09:58

Bom dia a todos !!

Baixei a ultima versao do Gdrais 2011 !!
Fiz os procedimentos de Fazer o Buck-up !!
Desinstalar e instalar novamente , restaurei o Buck up ...
So que Na hora de Salvar a Copia de Seguranca no Bancoh2..o botao de Gravar nao Funciona ...Alguem esta passando por este problema tambem !!
Abraços !!

Sol Bonfim

Sol Bonfim

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 28 fevereiro 2012 | 11:42

Bom dia


Depois de ler o manual da Rais e várias tentativas para o 0800, tenho as seguintes dúvidas:

1- Professores do ensino Fndamental 1 e Fundamental 2, (o salário é composto de x horas trabalhadas + adicional de tempo de serviços, 5% de Pesquisa + 7% Nivel superior ou 10% pós graduação+ 10% correção de Provas), como informo o salário contratual desse funcionário, posso colocar o ultimo salário recebido em dezembro ou coloco o salario contratual em horas ?

2 - E, no caso do professor lecionar x horas no Fundamental 1 e Y horas no Fundamental 2, na mesma escola, como colcar esse salário contratual, sendo que o valor da hora aula no fundamental 1 e difenete do Fundamental 2?

Obs: o salário dos professores variam de um para o outro de acordo as aulas lecionadas.

Aguardo retorno, estou necessitando muito de tirar essa dúvida, quem puder me ajudar agradeço.




Tatiana Cristina Val

Tatiana Cristina Val

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Administrativo
há 12 anos Terça-Feira | 28 fevereiro 2012 | 13:11

Pessoal, boa tarde.


Enviei algumas declarações da RAIS no dia 15/02 e não consigo imprimir o recibo. Depois que preencho o numero do CREA e o CNPJ aparece uma informação dizendo que o Recibo não está disponivel ou a declaração não foi entregue.

Hoje já é dia 28/02/2012, teoricamente já era para o recibo estar liberado, pois já se passaram mais de 5 dias uteis da data que enviei a declaração.

Alguém está tendo este mesmo problema?

Página 16 de 23

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.